Como Faço Para Construir Um Portfólio De Ações Baseado Em Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode investir através de um corretor de serviço completo ou de comércio on-line.

Investir em renda não é apenas uma estratégia para pessoas próximas à aposentadoria. Não há nada de errado em deixar seus investimentos chutar um pouco de renda em seus cofres a cada mês. Enquanto você pode pensar em títulos ou certificados de depósito como investimentos clássicos de renda, você também pode construir uma carteira de ações produtoras de renda. Com uma carteira de ações baseada em renda, você não apenas obtém um fluxo de renda atual de dividendos, mas também tem potencial para crescimento de capital.

Determine o que você deseja que seu portfólio de investimentos faça por você. A renda pode ser seu objetivo principal, mas você também pode considerar a preservação do capital e o crescimento potencial do estoque. Leve em consideração o quanto você está confortável com o risco, quanto dinheiro precisa para produzir seus investimentos em ações e quanto tempo precisará de seu dinheiro de volta. Considere o que você faria se a empresa reduzisse ou suspendesse seus dividendos em ações. Tome seu tempo e faça sua lição de casa. Procure por ações que atendam a cada um dos seus objetivos de investimento. Isso pode incluir ações com uma longa história de pagamento de dividendos regulares e crescentes durante longos períodos de tempo, tanto em climas bons quanto ruins. Também pode incluir ações que tenham um histórico de crescimento dos preços das ações.

Diversifique as ações do seu portfólio para ajudar a reduzir o risco. Procure estoques em diferentes setores econômicos e para diferentes empresas do mesmo setor. Considere o cronograma de pagamento de dividendos para cada ação. As ações normalmente pagam dividendos trimestrais, portanto, uma ação que paga em janeiro também pagará em abril, julho e outubro. Ao incluir ações que pagam dividendos em ciclos diferentes, você pode criar um fluxo constante de renda mensal de dividendos.

Faça suas compras. Você não precisa comprar todas as ações da sua lista ao mesmo tempo. Você pode construir seu portfólio ao longo do tempo e adicioná-lo a você como você pode. Enquanto algumas empresas oferecem planos diretos de compra de ações, você ganhará mais flexibilidade de investimento comprando suas ações através de um corretor. Se você não tiver um corretor, precisará abrir uma conta. Você terá que fornecer algumas informações pessoais, como seu nome, endereço e informações de contato, juntamente com o seu número do seguro social. Você também pode ter que provar sua identidade, mostrando uma carteira de motorista ou passaporte. Se você não se sentir confortável em tomar suas próprias decisões de investimento, considere usar um corretor de serviço completo. Corretores de serviço completo são mais caros, mas fornecem um nível mais alto de serviço pessoal. Você pode economizar dinheiro em comissões, passando por um corretor de desconto ou um corretor on-line.

Ponta

  • Considere adicionar ações preferenciais à sua carteira de ações. Eles normalmente não oferecem o mesmo potencial de valorização de capital que as ações ordinárias, mas geralmente pagam uma taxa de dividendos maior.

Aviso

  • Investir em ações envolve risco. Você pode perder parte ou todo o seu investimento.