Como Posso Colocar Minha Mãe No Meu Seguro De Saúde?

Autor: | Ultima Atualização:

Os pais idosos confiam no seguro de saúde para cobrir contas médicas.

Adicionar um pai ao seu seguro de saúde não é tão simples quanto parece. Idealmente, poderíamos acrescentar quem quisermos aos nossos planos, mas infelizmente não é assim que funciona o nosso sistema de seguro de saúde. Sob o Affordable Care Act, é obrigatório que as crianças tenham a opção de permanecer no seguro de seus pais até atingirem 26 anos de idade. Os pais, por outro lado, não recebem a mesma proteção. Se você está tentando adicionar sua mãe à sua apólice de seguro de saúde, há algumas coisas que você precisa saber primeiro.

Veja seu plano

Antes de adicionar sua mãe ao seu plano de seguro de saúde, é melhor fazer uma pouca pesquisa. Leia os detalhes da sua política. Sua seguradora explicitará quem se qualifica como dependente. A maioria das seguradoras permite dois tipos de dependentes: filhos e cônjuges. Mesmo se você reivindicar sua mãe como dependente de seus impostos, isso não significa que sua companhia de seguros tenha que aceitá-la como dependente de sua apólice. As seguradoras não são obrigadas a incluir os pais e, devido aos altos custos, a maioria se recusa a fazê-lo. Uma pequena minoria de seguradoras permite que os pais sejam adicionados aos planos. O VA, por exemplo, permitirá que você adicione um dos pais ao seu plano de saúde, desde que o pai atenda às qualificações de renda adequadas.

Adicionando um pai à sua política

Se sua seguradora de saúde permitir pais como dependentes, você Tá com sorte. Você pode avançar adicionando sua mãe à sua política. Primeiro, verifique se você atende a todos os requisitos de dependência. Isso geralmente significa que sua mãe está vivendo com você e que você está fornecendo financeiramente para ela, embora os requisitos podem variar de empresa para empresa. Este é um ótimo momento para conversar com seu provedor para discutir suas opções. Se sua mãe for qualificada de acordo com sua política, entre em contato com sua seguradora para adicioná-la como dependente. Na maioria dos casos, isso deve ser feito durante a inscrição aberta, o período em que você está qualificado para fazer alterações em seu plano. A matrícula aberta é válida nacionalmente de 1º de novembro a 15 de dezembro, embora alguns estados a prorroguem por um período mais longo.

Outras opções

Se você não puder adicionar sua mãe ao seu plano de seguro atual, ainda terá opções. O mercado permite que você troque de seguro de saúde conforme suas necessidades mudam. Planos que aceitam pais como dependentes estão disponíveis se você estiver disposto a fazer alguma pesquisa e perguntar por aí. Você poderia pesquisar uma nova política quando o próximo período de inscrições abertas começar. Se sua mãe tem mais de 65 anos, ela automaticamente se qualifica para benefícios federais do Medicare. Esta é uma ótima alternativa porque não vai mexer com o seu seguro de saúde ou custar-lhe algum dinheiro extra. Se sua mãe tiver menos de 65 anos e tiver baixa ou nenhuma renda, ela poderá atender aos requisitos dos benefícios do Medicaid. Novamente, isso não lhe custará nada, mas lhe dará paz de espírito de que as necessidades de saúde de sua mãe estão sendo atendidas. Finalmente, confira as opções na AARP, que oferece seguro de saúde de baixo custo para americanos com mais de 50 anos.