Se você estiver caminhando a uma altitude elevada, espere queimar 1,000 calorias por hora.
Se você quiser afastar a gordura e outras doenças temidas, você precisa parar de cagar no sofá e se mexer. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, você precisa de pelo menos 300 minutos de exercícios aeróbicos moderados por semana. Andar em uma esteira e caminhadas, uma extensão da caminhada, são maneiras fáceis de atender a essa exigência. Porque você carrega o peso do seu corpo, ambas as atividades fortalecem seus ossos e músculos, aumentam a ingestão de oxigênio e queimam gordura. No entanto, existem vantagens e desvantagens para os diferentes tipos de caminhada.
Despesas de Energia
Em contraste com andar em uma esteira, caminhadas tendem a queimar mais calorias. Enquanto uma caminhada leve queima cerca de 400 calorias por hora, uma caminhada moderada nas colinas queima 600 calorias por hora. Uma caminhada intensa pode queimar até 900 calorias por hora, de acordo com o livro "Soar: O livro: Conseguir a Melhor Saúde Possível através da Conscientização" de Roger White. Uma caminhada em uma esteira para uma pessoa com 120 queima cerca de 190 calorias por hora, e para uma pessoa com uma libra-150, a queima de calorias aumenta para cerca de 235 calorias por hora. Andar em superfícies diferentes também afeta as calorias queimadas. Se você andar na areia, o terreno resistirá ao impulso dos pés. Músculos da panturrilha trabalham muito duro para lidar com o deslizamento do pé. Comparado a uma caminhada na esteira, uma caminhada na neve suave triplicará a quantidade de energia que você usa, de acordo com "Fisiologia do Exercício: Nutrição, Energia e Desempenho Humano", de William McArdle.
Impacto nas articulações
Um deck de esteira fornece uma superfície acolchoada para as articulações, pernas, costas e pés. Em contraste com o concreto ao ar livre ou superfícies rochosas, ele é construído para absorção de choque e flexiona sob seus pés. Se você tem dor nas canelas ou dor nas costas, no joelho ou no quadril, é mais seguro andar em uma esteira do que caminhar para fora. Caminhar ladeira abaixo pode causar estresse nos joelhos e tornozelos. Por exemplo, se você torcer os joelhos com frequência ou enrolar os tornozelos muito para dentro enquanto faz a descida, esses movimentos repetidos podem fazer com que as articulações inchem e até mesmo as machuquem. Se você está subindo morros íngremes em sua caminhada, você pode colocar uma pressão excessiva sobre a área sob o joelho, que aparece contra o osso da coxa, de acordo com um artigo em "Backpacker".
O controle de uma esteira
Se você caminhar em uma esteira, poderá controlar não apenas o ambiente, mas também as configurações da esteira. Depois de definir a inclinação e a velocidade de uma esteira, elas não mudam repentinamente no meio da marcha. Você também pode alterar as configurações para aumentar a intensidade do seu treino. Por exemplo, se você quiser elevar seu ritmo cardíaco um pouco, você pode simplesmente pressionar o botão para cima no nível inclinado. Mesmo uma pequena inclinação de um a dois por cento aumentará sua frequência cardíaca e imitará a resistência ao vento de um ambiente externo, de acordo com Sally Edwards, “Be a Better Runner”. Em contraste com uma caminhada ao ar livre, você não precisa se preocupe se o tempo está muito quente, muito frio, chovendo ou nevando. Andar em uma esteira pode fornecer um treino eficiente dentro de dores de cabeça mínimas.
Caminhada descida
Andar ladeira abaixo é uma forma de trabalho negativo, que ocorre quando o centro de massa se move em movimento vertical e descendente. Você gasta menos energia em uma contração muscular excêntrica ou alongada do que na contração concêntrica ou encurtadora necessária para subir a colina. Caminhar em declive também pode diminuir o consumo de oxigênio e o gasto de energia. No entanto, a carga de trabalho aumenta quando o declínio é acentuado. Seu corpo deve constantemente frear a força da gravidade, assim como atingir um ritmo de caminhada estável. Quando você anda em uma esteira, você pode evitar todo o movimento de descida em seu ciclo de marcha.