
Como todos os tabbies, os tabbies de gengibre têm um "M" na testa.
Ginger tabby é um padrão de pelagem e não uma raça, mas qualquer humano que viva com um desses gatos dirá que seu bebê tem uma personalidade distinta. A evidência é principalmente anedótica, mas a cor e alguns aspectos do temperamento são genéticos, então é certamente possível que esses traços estejam ligados.
Cor e padrão
Tabbies de gengibre, também chamados de tabbies vermelhos ou laranja, são listrados de branco com qualquer tom de laranja ou vermelho. Padrões Tabby incluem redemoinhos clássicos, cavala, marcada e manchada, mas todos têm o típico "M" na testa. Os ancestrais selvagens dos gatos domésticos de hoje provavelmente ostentam o padrão tabby - ele fornece uma boa camuflagem para se aproximar de presas ou criaturas inocentes que se aventuram em seu quintal - e o padrão tabby é frequentemente visto em representações antigas de gatos. Essa cor atraente de gengibre é uma mutação natural.
Estereótipos de Tabby Gengibre
Se você acha que seu bebê laranja é fácil, você não está sozinho. No início do século 20, George Ware, dono de um centro de embarque de gatos, formou sua própria teoria de cor e temperamento e descreveu os tabbies de gengibre como “grandes softies e descontraídos ao ponto da preguiça. É como ser acariciada, mas não gosta de ser pega e abraçada. ”Um livro da 1973 publicado pela Pedigree Foods descreveu os tabbies de gengibre como“ quietos, dóceis e afetuosos ”. Em um estudo recente na Universidade da Califórnia, proprietários de gatos foram convidados a atribuir traços de personalidade para seus gatos. Gatos laranja foram mais frequentemente caracterizados como amigáveis.
Outro estereótipo é dirigido pela mídia - Garfield é irascível e Morris é distante e meticuloso. Esses traços, na verdade, podem ter uma base de fato. O gene do gengibre está ligado ao gênero e cerca de três dos quatro gatos ruivos são machos. Qualquer macho intacto exibirá certos comportamentos, incluindo roaming e menos interesse em caçar. No entanto, tenha certeza de que, se o seu gato de gengibre é amado e socializado, ele será, por sua vez, um gatinho carinhoso e afetuoso.
ligações
Em algumas espécies, uma ligação entre cor e personalidade foi estabelecida. Ratos e camundongos brancos são geralmente mais dóceis que seus primos cinzentos. O biólogo russo DK Belayev gerou raposas para a suavidade sem levar em conta a cor, mas ao longo das gerações as raposas domadoras também se tornaram de cor similar, sugerindo uma ligação entre os traços. Os gatos têm muito mais variação de cor do que roedores e raposas, mas é possível que os estereótipos comuns em gatos também tenham uma base genética.
Fato ou ficção?
Quanto disso é a percepção e quanto a genética é difícil de determinar, mas certas raças de gatos têm traços de personalidade ligados à raça. Por exemplo, os gatos siameses são sociais, curiosos e falam muito. Esses traços também aparecem em outras raças de colorpoint, de modo que esses traços provavelmente estão ligados à cor - talvez os genes estejam próximos uns dos outros nas fitas de DNA. Quaisquer que sejam os traços que seu gato malhado de gengibre possa compartilhar com outros gatinhos cor de laranja, ele provavelmente compartilhará mais com os gatos em geral. Como os humanos, cada gato é um indivíduo - como todos os donos de gatos podem atestar.




