Você pode ter que derramar muito dinheiro na fundação quebrada de uma casa.
A maioria dos credores hipotecários não vai se contentar com nada menos do que uma base sólida debaixo de sua casa. Uma fundação rachada danifica sua casa, sua carteira e sua paz de espírito. Também prejudica a sua capacidade de se qualificar para a maioria dos empréstimos para habitação. Ao obter uma casa com uma fundação quebrada, você precisará de um adiantamento substancial ou reparos para solidificar o acordo com o seu credor.
Identificando o problema
A divulgação de um vendedor, uma inspeção residencial, a avaliação do seu credor ou os sinais óbvios de liquidação da fundação podem desencadear bandeiras vermelhas durante uma transação. Sinais reveladores de uma fundação rachada incluem rachaduras irregulares subindo pelas paredes em um ângulo, portas e janelas que ficam coladas e pisos irregulares. Você deve informar seu credor se você sabe que a fundação está danificada, mesmo no caso raro em que a questão é negligenciada durante a inspeção de avaliação.
Problema do seu credor com rachaduras
As residências devem atender aos padrões específicos do emprestador quanto à solidez fiscal e estrutural. Uma fundação quebrada prejudica a comercialização futura de uma casa e compromete o investimento do credor. Os credores tomam várias medidas para garantir que sua casa seja garantia suficiente para o novo empréstimo, incluindo a inspeção de avaliação. Se o seu credor financiar casas com fundações rachadas, você também precisará contratar um engenheiro, que custa entre $ 300 e $ 500, para informar a extensão do dano, fazer recomendações sobre reparos e estimar o custo.
Credor Diz "Fix It"
Os credores podem exigir provas de reparos anteriores ou reparos antecipados do crack antes de concordarem em financiar a casa. Se o vendedor consertou o crack, o credor quer ver a prova de trabalho concluída e uma garantia vitalícia para o trabalho. Seu credor faz com que você aborde quaisquer problemas remanescentes da fundação após o trabalho anterior. Seu credor pode exigir reparo da fundação como uma condição para o empréstimo, ou seja, alguém - geralmente o vendedor - conserta o crack e fornece a prova de que todo o trabalho recomendado está completo, antes de fechar.
O caminho para a reabilitação
Certos credores oferecem empréstimos de reabilitação, geralmente a tomadores com dinheiro limitado, para consertar uma fundação rachada após o fechamento. A Federal Housing Administration e a Fannie Mae, por exemplo, oferecem empréstimos de reabilitação que permitem a reparação da fundação. Os credores avaliam a casa para determinar seu valor projetado após o término do trabalho e depois financiam uma certa porcentagem acima do valor atual da casa, ou "como está", o que cobre os custos estimados de reparo. Você deve configurar uma conta de custódia de reparo que contenha os fundos de reparo, e um inspetor pode ter que assinar o trabalho quando estiver concluído.
A maneira do dinheiro duro
Se você puder pagar um adiantamento de 30 por cento para 50 por cento, poderá recorrer a um emprestador de dinheiro pesado. Os investidores, assim como os compradores de ocupantes do proprietário, pagam adiantamentos substanciais apenas para colocar os pés na porta. Os investidores normalmente revendem os fixadores para recuperar o pagamento e, em seguida, alguns. Os mutuários que planejam ficar normalmente refinanciam o empréstimo de juros altos após consertar a fundação quebrada. Você precisa de uma quantia substancial de dinheiro para depositar e os recursos, seja dinheiro ou um empréstimo para construção, para consertar a fundação.