A Nova Taxa De Imposto De Previdência Social Significa Maior Imposto De Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Os impostos da Previdência Social são suficientes para manter o programa solvente - por enquanto.

Quando a recessão 2008 atingiu, os legisladores federais se interessaram em reduzir a carga tributária sobre os trabalhadores comuns. Em teoria, os impostos mais baixos significavam mais gastos dos consumidores e, por sua vez, uma economia em melhoria. Em vez de reduzir as taxas de imposto de renda, no entanto, o Congresso aprovou uma lei que reduz os impostos sobre a folha de pagamento que são destinados ao fundo fiduciário da Previdência Social. O corte de impostos estava programado para expirar no final do 2012.

Nossa História

Impostos da folha de pagamento aparecem como "FICA" (Lei de Contribuições de Seguro Federal) em seu salário. Isso significa impostos da Previdência Social e do Medicare. Antes da recessão, os trabalhadores pagavam 6.2 por cento dos seus salários brutos pelo imposto da Segurança Social. Enquanto a economia continuava a arrastar para a 2010, o Congresso reduziu para 4.2 por cento. As taxas fiscais do Medicare permaneceram as mesmas, e a parte paga pelo empregador do imposto permaneceu em 6.2 por cento. A redução também beneficiou os autônomos, que pagam porções de empregado e empregador.

Extensões de corte de imposto da folha de pagamento

O Congresso ampliou o corte de impostos na folha de pagamento em 2011 e 2012, mantendo a taxa em 4.2 por cento para os funcionários e 10.4 por cento para os trabalhadores independentes. Enquanto isso, a economia saiu da recessão e voltou a desacelerar o crescimento.

Retornar ao Imposto de Pagamento Superior

Se o Congresso e o presidente permitirem que os impostos sobre folha de pagamento retornem para 6.2 por cento para os trabalhadores, isso significará menos remuneração após a retenção do imposto de renda (que os funcionários podem ajustar preenchendo um W-4 e reivindicando mais permissões). Mas, como os impostos sobre a folha de pagamento não são dedutíveis, não há efeito no valor do imposto de renda a ser pago, contanto que seu lucro líquido permaneça o mesmo e as taxas de imposto de renda não mudem.

Edições Futuras

Em teoria, a Previdência Social é um programa autofinanciado, pago pelas deduções do FICA. No entanto, o governo federal está pedindo esse dinheiro todos os anos para pagar suas operações e lidar com seus próprios déficits orçamentários. As prestações da Previdência Social são pagas a partir de um cofrinho do fundo fiduciário que está em declínio, para o qual o governo escreve uma nota promissória na forma de títulos do Tesouro dos EUA para os empréstimos. Isso pode significar, no futuro, aumento da folha de pagamento e das taxas de imposto de renda para pagar benefícios a um número crescente de aposentados da Previdência Social.