Verifique seu relatório de crédito porque ele pode conter erros.
Quando você finalmente tomar a decisão de comprar uma casa ou um carro, provavelmente vai querer fazer compras imediatamente. Se você tiver crédito ruim, diminua a velocidade. Para obter a menor taxa de juros possível, você precisará corrigir sua bagunça de crédito antes de visitar um credor. Você não pode aumentar sua pontuação de crédito durante a noite, mas você pode tomar certas medidas para obter esses números rapidamente e obter a maior compra fora do caminho.
Verifique seu relatório de crédito
É bom saber a sua pontuação de crédito, se você quiser aumentá-lo, mas não é necessário. É necessário, no entanto, para ver o seu relatório de crédito. Você pode obter uma cópia gratuita uma vez por ano das três principais agências de relatórios de crédito - TransUnion, Experian e Equifax - do AnnualCreditReport.com. Você terá que pagar mais para ver sua pontuação real, mas o relatório em si pode mostrar onde estão suas áreas problemáticas. Revise seu relatório por erros; Se você encontrar algum, envie uma carta escrita pedindo que a agência corrija o erro. Uma vez corrigido, sua pontuação deve subir.
Pagar Cartões de Crédito
A maneira mais rápida de aumentar sua pontuação de crédito é saldar seus cartões de crédito, observa Liz Pulliam Weston, assessora financeira, no MSN Money. Os credores procuram uma lacuna entre a quantidade de crédito que você tem disponível e o valor que você está realmente usando. Manter essa lacuna em 30 por cento do crédito usado e 70 por cento do crédito disponível é uma boa regra prática, diz Weston. Se você maximizar suas cartas, sua pontuação cai. Se você tiver vários cartões de crédito, pague primeiro os cartões que estão mais próximos de seus limites, não necessariamente os cartões com as taxas de juros mais altas. Seu objetivo é reduzir sua pontuação de crédito, então, neste caso, o crédito disponível supera as taxas de juros.
Pagamentos em Atraso e Julgamentos
Não perca nenhum pagamento em qualquer um dos seus empréstimos. O histórico de pagamentos é responsável por 35 por cento da sua pontuação de crédito. Além disso, se você tiver uma conta que foi para as coleções, pague. Fazer isso não vai apagar o julgamento - só o tempo pode fazer isso - mas um julgamento pago é melhor do que um julgamento excelente.
Use cartões de crédito antigos
Comece a usar cartões de crédito antigos. Se você tiver um cartão antigo que você não usa mais, faça algumas compras nele, mas apenas o que você pode pagar em um mês ou dois meses no máximo. Os emissores de cartões de crédito não podem denunciar os cartões não utilizados às agências de relatórios de crédito. Isso pode fazer parecer que seu histórico de crédito não é tão antigo quanto realmente é. Comprimento do histórico de crédito é um fator que afeta sua pontuação de crédito. Use um cartão antigo a cada poucos meses para evitar que isso aconteça novamente, recomenda Craig Watts da FICO para Kiplinger.
Receba seu limite aumentado
Se você tem sido um bom cliente, ligue para o emissor do seu cartão de crédito e peça para aumentar seu limite de crédito. Isso automaticamente faz com que a diferença entre o crédito usado e o crédito disponível seja maior, ou seja, se você não usar o novo crédito.