Exemplos De Interação Social Negativa No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Gritar com colegas de trabalho é um mau comportamento no local de trabalho.

De motoristas rudes a vendedores e vizinhos barulhentos, pessoas difíceis povoam sua vida. Mas em nenhum lugar a interação social negativa é mais indesejável do que no lugar onde você passa tantas horas: seu local de trabalho. Identificar colegas de trabalho tóxicos e seus hábitos é o primeiro passo para desarmar a interação negativa no local de trabalho antes que leve à moral estragada, produtividade reduzida, renúncias ou mesmo violência.

Bullying

Bullying e assédio no local de trabalho podem ocorrer entre um empregador e empregado, bem como entre colegas de trabalho. Uma conduta que intimide ou ameace um funcionário ou colega de trabalho na medida em que isso interfira em sua capacidade de realizar o trabalho pode criar um ambiente de trabalho hostil que prejudica a moral e a produtividade. Em alguns casos, o assédio ou intimidação pode até violar as leis federais que protegem os funcionários de discriminação baseada em raça, sexo, idade, afiliação religiosa, etnia, orientação sexual ou deficiência.

Assédio sexual

O assédio sexual pode variar de off-line. piadas e provocações em cores para propostas em que um funcionário recebe uma promoção ou um aumento de salário em troca de favores sexuais ou é punido ou ameaçado de demitir quando tais propostas são recusadas. A conduta inadequada se aplica a caricaturas sexualmente explícitas, graffiti e e-mail, bem como a contato físico indesejado. Um empregador ou gerente pode ser considerado parte do problema e tornar-se legalmente sujeito às leis federais e estaduais, se tomar conhecimento da situação e não tomar medidas.

Social Loafing

Ser forçado a assumir a carga de trabalho da empresa. colegas de trabalho que estão gozando é obrigado a causar ressentimento entre os funcionários afetados. Social loafing descreve pessoas que passam mais de seu horário de trabalho compartilhando detalhes de suas atividades pessoais ou discutindo programas de TV com colegas de trabalho do que realmente trabalhando. Um preguiçoso tentará fazer com que os outros façam seu trabalho alegando estarem ocupados demais enquanto ele estiver navegando na Web, atualizando o Facebook e o Twitter, ou conversando em um telefone celular.

Sabotagem

Os funcionários inseguros podem tentar se fortalecer depreciando os outros com rebaixamentos, geralmente ao alcance da voz de seus superiores. Outros podem roubar idéias e se dar crédito pelo trabalho feito pelos colegas. Um sabotador pode minar o projeto de um grupo, deixando o trabalho desfeito e, em seguida, voando para o resgate, completando o projeto e tentando reivindicar a glória de seu sucesso.