Metas para a sua mudança de carreira na meia-idade o ajudarão a construir um futuro mais seguro, fazendo o que você ama.
A reinvenção pessoal, a satisfação profissional e a segurança na aposentadoria estão entre os objetivos que algumas pessoas têm ao mudar de carreira na meia-idade. O planejamento financeiro adequado e a definição de objetivos pessoais são essenciais para uma mudança de carreira bem-sucedida, já que a mudança de carreira leva em média 18 meses, de acordo com uma coluna da 2012 no The New York Times por Marci Alboher, autor do Encore Career Handbook: How Para ganhar a vida e a diferença na segunda metade da vida ”. Antes de tomar a decisão de mudar de carreira, pense no que você quer profissionalmente, no que precisa financeiramente e no que o mercado de trabalho valoriza.
Objetivos de Reinvenção
Pesquisar o potencial que os novos empregadores desejam e compará-lo com as habilidades e a experiência que você desenvolveu podem ajudá-lo a estabelecer metas efetivas para uma mudança de carreira. Por exemplo, tornar-se certificado em um novo tipo de software ou tecnologia pode ser uma meta para torná-lo empregável em um novo campo. Avaliar seus valores pessoais e as coisas específicas que você deseja alcançar o ajudará a estabelecer metas que você terá paixão por alcançar, sugere Jacquelyn Smith em seu artigo “Forbes” intitulado “Como Começar a Pensar em uma Mudança de Carreira”.
Objetivos Cumpridores
Uma mudança de carreira na meia-idade é uma chance de reacender uma paixão pelo trabalho com uma ocupação mais satisfatória do que com a qual você se acostumou. Lançar um novo negócio ou trabalhar para uma organização sem fins lucrativos é um exemplo dos novos objetivos de carreira que derivam de algo que você ama. Uma mudança de carreira na meia-idade também pode ser um tempo para reduzir o estresse em sua vida profissional. Por exemplo, suas novas metas de carreira podem ser estabelecer um equilíbrio mais saudável entre sua vida pessoal e profissional, reduzindo o número de horas de trabalho ou encontrando um emprego com agendamento flexível.
Transição de aposentadoria
Fazer uma mudança de carreira mais tarde na vida é uma parte importante da transição para a aposentadoria de muitos trabalhadores. Muitos trabalhadores que são forçados a mudar de carreira por causa de demissões ou fechamento de empresas estabelecem metas que se concentram em continuar ganhando salários e benefícios. Isso é especialmente comum em trabalhadores que fazem mudanças de carreira na meia-idade sem um plano de aposentadoria adequado, de acordo com um estudo do Urban Institute.
Novas Responsabilidades
Trabalhar para alguém na primeira metade da sua vida pode inspirar você a querer uma nova carreira que o coloque no comando. Por exemplo, seu objetivo pode incluir freelancing, consultoria, ensino ou operar sua própria pequena empresa em uma especialidade que você aperfeiçoou durante sua primeira carreira ou como um hobby. Por outro lado, você pode sentir que está no comando por tempo suficiente e buscar uma carreira em que tenha menos responsabilidade. Por exemplo, seu objetivo poderia ser entrar em uma posição menos exigente fisicamente ou mentalmente, como sair da gerência de negócios para se tornar um professor ou treinador, ou negociar todas as demandas de viagem da sua primeira carreira por um escritório em casa. .