Efeitos Do Moral Do Local De Trabalho Na Doença E Dias Doentes

Autor: | Ultima Atualização:

O baixo moral no local de trabalho suga a vida de você.

O senso comum não é tão comum, mesmo entre os líderes e proprietários da empresa. Faz sentido tratar os funcionários com respeito e valorizar seus esforços se você quiser que uma empresa seja bem-sucedida. Afinal, sem funcionários, o trabalho não seria realizado. É exatamente por isso que o moral no local de trabalho pode levar uma empresa ou organização ao sucesso - ou ser a causa de seu fracasso. O moral dos empregados pode alimentar e alimentar a satisfação no trabalho ou semear e aumentar o descontentamento. Quando o moral no local de trabalho está no seu nível mais baixo, algumas pessoas nem se dão ao trabalho de aparecer.

Ética

O moral pode soar como um assunto intangível delicado para alguns empregadores, mas quando os líderes continuam indiferentes sobre seus efeitos no trabalho, isso pode ter consequências danosas. Sua definição muda com o tempo, mas, geralmente, a boa moral no local de trabalho promove a satisfação no trabalho e o desejo dos funcionários de trabalhar juntos para atingir metas organizacionais ou da empresa. O moral no local de trabalho atua como um linchador na capacidade de uma empresa ser bem-sucedida ou não. Você pode até dizer que a moral no local de trabalho é semelhante à auto-estima, pois representa o subconsciente coletivo de uma empresa por si mesma.

Absentismo

Um relatório da Circadian, empresa que oferece soluções de desempenho e segurança para empresas em todo o mundo, explica que o absenteísmo mata os resultados de uma empresa porque custa aos empregadores bilhões de dólares por ano em salários perdidos, produtividade, produtos de baixa qualidade e o trabalho adicional necessário para gerenciar isto. Quando as pessoas têm ausências não programadas do trabalho como resultado de doença ou dias de doença, os outros funcionários têm que se posicionar e fazer o trabalho dos colegas de trabalho. Alguns trabalhos, por padrão, simplesmente não são feitos. O relatório detalha mais detalhadamente que as despesas diretas e indiretas custam conservadoramente empresas e organizações em torno de $ 2,700 para cada trabalhador assalariado e até $ 3,600 para cada empregado por hora por ano.

Efeitos do baixo moral

Quando a moral dos funcionários é baixa devido à má liderança e gerenciamento, pouca ou pouca comunicação, demissões ou reestruturações da empresa, colegas de trabalho difíceis, ambientes de trabalho hostis, falta de respeito pela diversidade entre colegas de trabalho, cargas de trabalho pesadas, programas de incentivo ou recompensa, benefícios ou simplesmente uma atitude ruim por parte da gerência em relação aos seus trabalhadores, a empresa sofre como um todo. Os funcionários com moral baixo encontram maneiras de fazer o mínimo de trabalho possível; às vezes eles sabotam a produtividade ou simplesmente não se incomodam em entrar, usando doenças ou dias de doença como desculpa.

Efeitos do alto moral

Quando a moral no local de trabalho é alta, os funcionários gostam de vir para o trabalho. Eles se sentem empoderados e encontram um senso de pertencer. Líderes que valorizam seus funcionários incutir neles um propósito na vida que agrega valor e os motiva a fazer o seu melhor. As empresas que reconhecem a importância do moral no ambiente de trabalho criam um ambiente de trabalho limpo, confortável, saudável, seguro e acolhedor. Eles fornecem bons benefícios e incentivos aos funcionários e dedicam tempo para aconselhar os funcionários sobre planos de carreira e opções para mantê-los envolvidos com a empresa. O alto moral no local de trabalho também resulta em menos absenteísmo, doenças relacionadas ao estresse dos funcionários e mantém as pessoas motivadas a aparecer.