Comportamento Do Cão: Pawing Em Uma Bacia Cheia Do Alimento

Autor: | Ultima Atualização:

Seu cão confia no instinto na hora das refeições.

Isso nunca falha. Você coloca ração - ou pior, comida enlatada para cachorro - na tigela do seu amado canino, e ele afaga a comida antes de comê-la. Além da bagunça que acabou de fazer, você não consegue descobrir por que ele enfiara as patas sujas no jantar.

Criaturas do Instinto

Não se preocupe. Ele não está exibindo algum tipo de comportamento de TOC. Lembre-se, ele vem da família dos lobos. Lobos correm em pacotes. Os pacotes têm o lobo alfa, ou instinto de cachorro. Ele está "checando a matança", mesmo que ele ou o líder da matilha não tenha realmente matado a comida. Ao agarrar-se a ele, ele está se assegurando de que sua morte não vai recuar e atacá-lo. Uma vez que ele sabe disso, é seguro para ele cavar com os dentes. Em outras palavras, pai de estimação, seu amado membro da família canina está operando apenas por instinto, quando ele patas e narizes em sua comida.

Mentalidade do Pacote

Mesmo que seu cão seja o único membro canino de sua família, ele ainda está operando com uma mentalidade de bando. Ele não pode apagar esse instinto em seu comportamento mais do que você pode apagar seu instinto de grosso quando ele enfia uma pata coberta com lama, ou pior, em sua comida.

Na mente do seu cão, uma vez que o líder da sua matilha - você - encheu a tigela, é sua responsabilidade garantir que a comida dele esteja boa e morta antes que ele dê a primeira mordida em sua tigela.

Ele não quer lutar

Depois de se estabelecer como seu líder alfa, ele está ciente de que está subordinado a você. Ele não quer lutar porque sabe que é seu subordinado. Lembre-se, ele valoriza muito o bando e seu lugar dentro daquele bando.

Se você fez o seu treinamento funcionar corretamente, ele não está prestes a violar sua colocação em sua família - e arriscar perder seu respeito ou sua habilidade de comer. Por essa razão, ele confia em seu instinto inato para se assegurar de que a carne enlatada ou o croquete estão realmente mortos antes de começar a comer. É por isso que ele afaga a comida em sua tigela. Enquanto isso não faz sentido para você, faz todo o sentido para ele.

Parando o Comportamento

Se você alimentou Bosco bem no meio da parte mais movimentada de sua casa, tente mover a comida e as tigelas de água para um local mais isolado. A cozinha pode estar muito ocupada e ele pode realmente perceber que ele está em risco lá.

Ajude-o a acalmá-lo, movendo as tigelas para, digamos, a lavanderia. Primeiro, você só usa esta sala quando lava e seca roupas. Ele se sente mais seguro. Você também se beneficiará de não ter que varrer a comida que ele empurrou para fora da tigela. Só isso será um benefício que você poderá desfrutar.