A Digestão Com Auxílio Dos Pés Descalços?

Autor: | Ultima Atualização:

Andar em geral é bom para a digestão - o fator descalço é opcional.

Quando uma moda passageira está tendendo à boa forma, não é surpreendente ouvir que ela fará de tudo, desde queimar gordura até corrigir o vínculo na parte de trás de sua cabeça. Andar descalço é uma prática que tem suas raízes na antiga tradição chinesa e é uma que faz um retorno de vez em quando. Andar em geral ajudará a ajudar na digestão, independentemente do calçado.

Barefeet não importa

Andar a pé, quer opte por calçar ou não, ajuda a promover uma boa digestão. O movimento suave de seu corpo enquanto você toma passos ritmicamente faz com que seu sangue circule, um requisito para uma digestão eficaz. Além disso, o livro 2011 de Simon Brown "Macrobiotics for Life" observa que, à medida que você caminha, as partes ascendentes e descendentes de seu cólon são massageadas, o que ajuda a mover a comida através do sistema digestivo. Remover seus sapatos não aumentará a eficácia da caminhada, embora isso possa torná-lo mais confortável.

O alongamento ajuda também

Embora se mexer depois de comer ajuda na digestão, exercícios extenuantes tiram sangue do estômago, onde é necessário para uma boa digestão. É por isso que não é aconselhável se envolver em um treino desafiador logo após uma refeição. Movimentos suaves que estimulam o fluxo sanguíneo em todo o corpo são uma opção melhor. Além de caminhar, o alongamento é outra maneira de ajudar na digestão. Fique em pé ou sente-se e estique-se de um lado para outro, para trás e para frente. Você pode até mesmo esticar enquanto está deitado. Yoga também pode ser especialmente benéfico. Em "Yoga Journal", Barbara Kaplan Herring recomendou uma mentira sobre o rolo da barriga, juntamente com as posições Sentado em Frente para a Frente e da Cabeça ao Joelho para um cliente que estava passando por problemas de digestão.

Benefícios de andar descalço

Embora a digestão não seja afetada pelos sapatos que você não usa durante a caminhada, há benefícios a serem passeados com seus toques à mostra. Por exemplo, um estudo feito em andar descalço no Rush Medical College, em Chicago, concluiu que andar descalço diminui o estresse nos quadris e nas articulações. Aqueles com hipertensão podem evitar os sapatos e desfrutar de uma caminhada depois do jantar para reduzir a pressão arterial. Um estudo publicado no "Journal of American Geriatrics" mostrou que um grupo de pessoas que faziam regularmente caminhadas descalças em paralelepípedos mostrou uma diminuição maior em sua pressão arterial em comparação com aqueles que fizeram caminhada convencional.

Indo descalço

Se você quiser fazer uma caminhada descalça para reunir todos os benefícios, faça-o com sabedoria. Mesmo que você não esteja envolvido em exercícios extenuantes, você ainda deve esperar por 30 minutos depois de terminar de comer antes de caminhar. Apenas caminhe em superfícies seguras, como seu gramado ou uma praia limpa. Descalço andando na grama ou areia pode ser terapêutico, mas se você andar descalço em locais públicos, você corre o risco de pisar em objetos perigosos que não são facilmente notados, por exemplo, unhas ou vidro quebrado.