O Seguro Do Locatário Cobre O Segurado Em Uma Lesão De Escorregão E Queda?

Autor: | Ultima Atualização:

O Seguro de Locatário Cobre o Segurado em Lesão de Escorregão e Queda?

Se alguém é ferido em seu aluguel e o acidente é sua culpa, a primeira pergunta que surge é se você está coberto pelo seguro. Felizmente, a maioria das políticas do locatário cobre danos pessoais. No entanto, lesões por escorregões e quedas em propriedades alugadas levantam muitas dúvidas sobre quem é o culpado. Se o acidente for causado por um defeito na propriedade e o defeito for de responsabilidade do proprietário, a reivindicação da vítima é contra o locador.

Ponta

Dependendo de quem é considerado culpado, o seguro do locatário pode ou não cobrir um escorregão e uma queda.

Acidentes no Lar

Se você convidar um convidado para entrar em sua casa e ela se machucar, ela poderá ter uma reclamação contra você. Tudo depende de como a lesão ocorreu. Seu convidado deve cair por causa de algum defeito ou condição insegura na propriedade. Se ela simplesmente cai devido à sua falta de jeito, ela não tem direito. As lesões mais freqüentes de escorregões e quedas em casa envolvem tropeçar em escadas, tapetes e carpetes, ou escorregar em caminhos e pátios gelados.

Encontrando falha

Qualquer número de problemas de manutenção pode causar uma viagem doméstica e queda. Por exemplo, seu convidado pode tropeçar nas escadas porque o corrimão está com defeito, ou porque você derramou um pouco de água em um degrau e não o limpou. Dependendo dos termos do seu contrato de arrendamento, o primeiro é provavelmente a responsabilidade do proprietário e este último é provavelmente o seu.

Se o seu hóspede processar e o tribunal decidir a seu favor, a pessoa responsável pelo acidente deverá pagar as despesas médicas e outros danos compensatórios. Se você não tem seguro de locatário para cobrir esses custos, você terá que pagá-los fora do bolso.

Acidentes e Seguro de Locatário

Proteção de responsabilidade é padrão com a maioria das apólices de seguro do locatário. Se o seu convidado está ferido e a culpa é sua, sua política é paga. Embora as políticas sejam diferentes, o seguro normalmente cobre as contas médicas e outros danos do requerente, bem como as despesas legais até o valor da sua cobertura.

Essa proteção cobre todo o aluguel, dentro e fora. Assim, se você se hospedar em uma passarela gelada e seu contrato exigir que você mantenha os caminhos da propriedade livres de gelo e neve, a política do locatário cobriria as despesas médicas do hóspede. Como em todos os seguros, verifique as condições da apólice antes de comprar.

Senhorio pode ser responsável

Dependendo da lei estadual e dos termos do seu contrato, seu locador pode ser responsável por certos defeitos de propriedade. Muitos estados têm leis de habitabilidade, que exigem que o senhorio mantenha a unidade de aluguel em bom estado de conservação, e a maioria dos arrendamentos residenciais exige que o locador mantenha pelo menos as partes estruturais do edifício.

Se o seu senhorio for responsável pela área defeituosa, tiver conhecimento do defeito e não o remediar dentro de um prazo razoável, um tribunal provavelmente o responsabilizará pelo acidente. É uma boa ideia informar imediatamente o senhorio sobre quaisquer reparações que precisem de ser feitas à propriedade alugada e documentar a data em que o informou. Se os reparos ainda não tiverem sido feitos quando os convidados chegarem, informe-os sobre quais partes da unidade de locação devem ser evitadas.