
Você pode observar mudanças comportamentais em seu gato, pós-declamação.
A declawing de gatos pode ser um tema bastante acalorado. Embora a cirurgia possa impedir que um gato participe de um comportamento prejudicial e destrutivo, ele também pode trazer uma série de outras conseqüências negativas - pense em um grave distúrbio emocional e depressão em seu bebê. Definitivamente não é divertido.
Finalidade das Garras
As garras de um gato são úteis para eles por várias razões. Não só eles são benéficos para a defesa pessoal, eles também permitem que os gatos participem do comportamento felino perfeitamente saudável de coçar. Quando um gato coça, não é um ato vingativo ou hostil, não importa o quanto você se sinta frustrado. Coçar também é um meio de marcação territorial e alongamento para o exercício.
Depressão
Depressão é de fato uma possibilidade para os felinos depois de declamar. A cirurgia de amputação óssea em alguns casos pode mudar drasticamente a vida de um gato. Quando um gato repentinamente não tem suas ferramentas primárias de defesa e proteção - suas garras - ela pode rapidamente se tornar mais ansiosa, nervosa, agitada e anti-social do que antes. Se um gato decaído aleatoriamente começa a se comportar de uma maneira deprimida, pode ser porque ela está se sentindo impotente e, como resultado, total e totalmente assustada.
Agressão
A depressão não é a única mudança comportamental que você pode observar em um gato recentemente decaído. Mesmo que um gato tenha sido o fluffball mais jovial e inofensivo da Terra, você pode notar o surgimento de ações incomumente agressivas nela. Quando um gato não tem suas garras, ela pode recorrer a morder. Se ela se sente totalmente indefesa, morder pode ser uma maneira de supercompensar e se sentir mais forte. Mordidas de gato podem ser tão perigosas quanto arranhões, se não mais, então tenha muito cuidado nessas situações.
Problemas médicos
A Humane Society dos Estados Unidos informa que alguns gatos também podem ter problemas médicos como resultado da cirurgia. O procedimento cirúrgico complexo exige a extração de ossos - coisas muito sérias - e não é nada como um simples corte de unhas. Um gato declinado poderia encontrar tudo, desde dor severa até infecção. Se ela não estiver se comportando como ela e de uma maneira anormalmente deprimida, considere o fato de que o desconforto a está causando - e leve-a ao veterinário o mais rápido possível.




