
A semana de trabalho de quatro dias requer ajustar seus padrões de sono e agendar a semana inteira.
Qualquer pessoa que pense em trabalhar quatro vezes por semana, também conhecida como semana de trabalho comprimida, deve avaliar as vantagens e desvantagens dessa programação antes de aceitar tal acordo. Um empregado e um empregador que tentam introduzir uma semana de trabalho comprimida devem abordar os benefícios para cada parte, que os detalhes são entendidos e que é um acordo equitativo, de acordo com o departamento de recursos humanos da Universidade do Sul da Califórnia. Algumas pessoas gerenciam bem a semana de trabalho comprimida, mas tem algumas desvantagens claras a considerar.
Família
A intenção da semana de trabalho comprimida é criar condições flexíveis que facilitem a integração da vida profissional e pessoal; no entanto, os quatro dias de trabalho reais são longos e permitem pouco tempo para deslocamento e cuidados com a família em casa. A semana de trabalho comprimida não é tão conveniente para pais de crianças pequenas que precisam de creche. Com esse cronograma, as crianças acordam cedo e passam um longo dia com um cuidador e muitos cuidados diurnos não se estendem por horas. Trabalhar um dia 10-hora deixa pouco tempo para o cuidado da família no período da manhã e à noite.
Profissão
Em alguns locais de trabalho, um funcionário que reduz o trabalho em menos dias pode perder as horas de trabalho quando os funcionários restantes estão no escritório e pode perder reuniões ou oportunidades em todo o escritório para realizar negócios. Eles podem sentir que precisam recuperar o atraso dos dias que perderam durante o final de semana de três dias. Além disso, algumas profissões exigem viagens ou comparecimento ocasional em seminários que podem não caber dentro do cronograma escolhido pelo funcionário. O cronograma também está sujeito a ajustes contínuos para contabilizar feriados pagos e dias de férias.
dos seus clientes
Alguns empregadores só permitem uma semana de trabalho de quatro dias para funcionários comprovados que passaram um período probatório com seu empregador. Esses trabalhadores já conhecem bem o seu trabalho, mantêm relações com colegas e clientes e se mostraram responsáveis por trabalhar de forma independente. Além disso, os funcionários que trabalham em uma semana de trabalho comprimida podem experimentar uma pressão adicional para provar a si mesmos ao seu empregador e colegas para continuar o acordo.
desligar
Dias de trabalho prolongados que produzem mais dias consecutivos de folga podem fazer com que os funcionários precisem de mais tempo para se acostumarem à tarefa em questão, de acordo com o Centro Canadense de Saúde e Segurança Ocupacional. Dias de trabalho prolongados podem introduzir fadiga, mais pausas e menos tempo livre durante o dia de trabalho. Por outro lado, o Centro acredita que um tempo maior de folga compensa os dias úteis mais longos. Isso depende se o funcionário desenvolveu padrões de sono regulares e saudáveis.




