Desvantagens De Usar Funcionários Seniores Para Treinar Funcionários Em Novas Posições

Autor: | Ultima Atualização:

Funcionários experientes ajudam os novos contratados a aprenderem as cordas no local de trabalho.

Contratar novos talentos e treiná-los é apenas uma das tarefas intermináveis ​​de um gerente. Vamos enfrentá-lo: você não tem tempo para treinar novas contratações, e ter uma aula de orientação enorme para uma ou duas pessoas simplesmente não vale a pena. Fazer com que os novos funcionários façam sombra e treinar com funcionários experientes parece uma situação ganha-ganha. O guru experiente pode transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria para o novo Jedi. Ou pelo menos é assim que acontece em sua mente. Há momentos, no entanto, que esse pensamento pode sair pela culatra. Emprego sombreado com funcionários seniores às vezes pode ser prejudicial.

O funcionário desapontado

Sabemos que nem tudo é sol e felicidade no local de trabalho, mas as pessoas devem estar felizes por terem um emprego certo? Nem sempre: alguns funcionários têm mais do que um palpite a dizer sobre como se sentem em relação à empresa e nem sempre é bom. Ter um desses Nancys negativos treinando um novo recruta é uma receita para o desastre. Para definir o seu novo recrutamento para o sucesso, as pessoas no site da Talent Management recomendam a criação de um plano de treinamento para o novo contratado. Reúna-se com o treinador sênior para repassar o que deve ser coberto. Os gerentes também devem fazer o check-in em vários momentos durante o treinamento, para que eles possam monitorar o instrutor e, se necessário, mover a nova contratação para outro instrutor, caso percebam algum problema.

O funcionário tecnologicamente desafiado

Você pode pensar que Mary, sua confiável funcionária de longa data da 20 anos, é a treinadora perfeita. Pode ser, no entanto, que as habilidades de computador de Mary também tenham 20 anos de idade. Às vezes, os funcionários desenvolvem um sistema de fazer as coisas e nunca fazem atualizações para novas tecnologias. Pode haver maneiras mais rápidas de se fazer as coisas utilizando uma tecnologia mais nova, que os funcionários seniores podem não estar cientes. Isso significa que em breve você terá dois funcionários que não estão trabalhando de forma eficiente. Uma maneira de contornar isso é revisar os passos do instrutor antes do início do treinamento. Isso permitirá que você veja quaisquer áreas de melhoria antes que o treinador passe sobre maus hábitos. Outra ideia é que o novo funcionário treine a tecnologia da empresa em uma sessão de treinamento separada.

Produtividade baixa

Enquanto seu funcionário de longo prazo leal está treinando o novo recruta, ele não está sendo tão produtivo quanto normalmente é. Dependendo de quanto tempo um funcionário novo leva para funcionar, você perderá dinheiro com a perda de produtividade. Uma desvantagem de ter trabalhadores experientes ajudando com novas contratações é que esses trabalhadores estão negligenciando seus deveres regulares. Eles podem não ficar felizes com as horas extras que têm para trabalhar para recuperar o atraso. Distribuir seu trabalho para colegas de trabalho enquanto eles estão treinando ajudará a aliviar parte do estresse do treinamento. Outra solução é programar o treinamento durante os tempos de inatividade, de modo a não afetar os dias de maior produção.

Outra informação

Ter funcionários seniores fazendo o treinamento não é de todo ruim. Eles são o melhor recurso da sua empresa - além disso, usá-los economizará dinheiro na contratação de instrutores. Os funcionários seniores também podem atuar como mentores das novas contratações, mostrando-lhes as cordas e doutrinando-as na cultura corporativa. Para evitar armadilhas e garantir que os novos recrutas não aprendam maus hábitos, os gerentes devem estar vigilantes. Os gerentes precisam estabelecer um plano de treinamento e trabalhar de perto com o instrutor para saber o que está sendo treinado e que não estão sendo feitos atalhos.