
Como utilizador autorizado, a sua conta de cartão de crédito não lhe pertence.
Se você não puder obter um cartão de crédito sozinho, talvez devido ao seu próprio crédito ruim, poderá aproveitar os benefícios de um cartão como um usuário autorizado. Qualquer pessoa que tenha um cartão de crédito em situação regular pode indicá-lo para ser um usuário autorizado da conta dele. Você normalmente recebe seu próprio cartão de crédito, em seu próprio nome, mas o número da conta será o mesmo do proprietário original.
Responsabilidade legal
A responsabilidade legal pelo reembolso de um cartão de crédito é do proprietário da conta original. Como usuário autorizado, você tem a permissão do proprietário da conta para usar o cartão, mas o emissor do cartão de crédito não considera você responsável pelo reembolso da conta. No momento em que a conta foi aberta, o credor emitiu um contrato com o proprietário, tornando-o responsável por todas as cobranças. Isso não muda com a adição de um usuário autorizado. Mesmo que você concorde com o proprietário de pagar todas as cobranças na conta, se você não pagar, o credor virá atrás do proprietário, não você.
Seu relatório de crédito
Embora você não possa ser responsabilizado pelas cobranças em uma conta de usuário autorizada, suas ações não podem escapar de todas as consequências. A maioria dos credores irá denunciá-lo como um usuário autorizado em uma conta para as agências de relatórios de crédito. Se você não fizer seus pagamentos na conta, sua pontuação de crédito será prejudicada. Mesmo que o proprietário original tenha concordado em fazer todos os pagamentos e cobranças, se ele não pagar, seu crédito sofrerá um impacto. Se o seu crédito já era tão ruim que você não poderia ter uma conta em seu próprio país, mais danos provavelmente impedirão você de obter seu próprio crédito nos próximos anos.
Proprietário da conta original
Alguém que estende sua conta para você como um usuário autorizado está fazendo um favor a você. Se você não pagar as taxas do seu cartão de crédito, ele terá que cobrir os pagamentos do próprio bolso. Se ele prevê que você pagará suas despesas, ele pode não estar na posição financeira para cobrir seus pagamentos. Se os pagamentos forem perdidos, você não é o único que sofre o dano de crédito, pois a conta também aparecerá no relatório de crédito do proprietário original. Embora você não seja legalmente responsável pelo reembolso, você certamente tem a responsabilidade ética de proteger o relatório de crédito e a conta bancária do proprietário original.
Propriedade conjunta
Você pode sentir que compartilha uma conta como um usuário autorizado, mas ter uma conta conjunta possui responsabilidades completamente diferentes. Como um verdadeiro sócio comum, você compartilha a obrigação legal de pagamento com o proprietário original. Como co-proprietário, você não pode ser expulso da conta sem sua permissão; como um usuário autorizado, você só é anexado à conta pelas boas graças do proprietário da conta.




