Crianças em uma loja de doces têm o mesmo problema que os investidores têm em escolher ações. Às vezes, tudo parece bem e você não pode decidir o que comprar. Com fundos limitados, porém, é importante tomar algumas boas decisões em torno de seus investimentos. Embora você possa ter que passar algumas oportunidades atraentes, limitando seus investimentos a algumas empresas-chave, você poderá concentrar sua atenção nos resultados e alcançar melhor seus sonhos financeiros.
Revise seus objetivos. O principal fator decisivo em sua estratégia de investimento deve ser o tempo que você tem para atingir suas metas de investimento e a quantidade de dinheiro que deseja ou pode dedicar a essas metas. Se você tiver problemas para economizar dinheiro, talvez seja necessário correr mais riscos ou reduzir suas metas. Se você puder economizar mais, poderá se concentrar em ações mais conservadoras. Escreva seus objetivos, o tempo que você tem para alcançar cada um e a quantia necessária para alcançá-los. Use calculadoras on-line para ajudar com grandes metas, como despesas com aposentadoria ou educação.
Listar tipos de ações que alcançarão seus objetivos. As ações de grandes empresas funcionam bem com metas ao longo de cinco anos e, historicamente, são investimentos mais conservadores do que as ações de pequenas empresas ou internacionais. Os investidores prudentes usam uma coleção de diferentes tipos de investimentos, concentrando-se em investimentos de ações mais conservadores para metas de curto prazo e pulverizando ações mais agressivas para planos de longo prazo.
Procure boas ações listando empresas que você conhece e admira. O investidor mais rico do mundo, Warren Buffett, só compra ações de empresas que ele entende. Concentrando-se nas empresas que você conhece, você tomará melhores decisões para comprar ou vender conforme as condições do mercado mudam. Você não está comprando ações ainda, no entanto. Neste ponto, liste o maior número possível de empresas para obter uma lista de observação que você irá avaliar.
Pesquisar estoques na sua lista. Use rastreadores de estoque em sites de finanças, como o Yahoo! Finanças ou Wall Street Journal Online, para decidir quais empresas comprar. Explore fatores como receita e lucratividade da empresa para encontrar ações que aumentem as vendas e os lucros. Visite o website de cada empresa e clique na seção de relações com investidores para revisar os relatórios anuais e ter uma idéia dos pensamentos sobre desenvolvimento e gerenciamento de produtos. Leia relatórios de notícias externas sobre mudanças na administração e comentários sobre a empresa. Isso deve ajudá-lo a eliminar muitas empresas da sua lista e se concentrar em alguns possíveis vencedores.
Escolha ações da sua lista de pesquisa para comprar. Analise os preços de negociação recentes em sites de gráficos da web, como MarketWatch BigCharts ou E * Trade ClearStation. Se você observar grandes picos no volume de negociações ou nos preços, acesse a rede para encontrar notícias recentes da empresa. Pode fazer com que você decida não comprar esta ação agora.