Assistentes de creche promovem um ambiente de aprendizagem saudável para as crianças.
As realidades económicas modernas exigem frequentemente que ambos os pais trabalhem fora de casa. Mamãe e papai ainda querem o melhor para o júnior, então confiam seus cuidados aos assistentes de creche. Cerca de um terço dessas posições trabalham a tempo parcial. Este fato, aliado a baixos requisitos educacionais, faz com que seja uma carreira que você pode experimentar antes de assumir um compromisso em tempo integral.
Basics
Um assistente de creche cuida das necessidades básicas das crianças antes de entrar no jardim de infância, oferecendo refeições e lanches, trocando fraldas e ensinando sobre o mundo. Ela pode lidar com idades variando de bebês a crianças pequenas e deve equilibrar a atividade física, o descanso, as lições e o lazer. Ela mantém registros do progresso das crianças, monitora-os em busca de problemas emocionais ou de desenvolvimento e discute quaisquer problemas com outras equipes de creches, professores e pais. Durante o verão, ela também pode assistir a crianças mais velhas que estão na escola.
Ensino
Para preparar suas despesas para o jardim de infância, um assistente de creche, muitas vezes, apresenta-lhes conceitos básicos e lições simples. Ela pode ler para eles, ensinar músicas e jogar jogos. Ela transmite habilidades para a vida, como compartilhar e conviver com os outros, e boa higiene. Diferentes técnicas lotam sua caixa de ferramentas: ela pode contar com histórias para aprendizado de idiomas, pintura com dedos para arte, dança para exercícios e paisagismo em uma caixa de areia para a ciência. Ela preenche o dia das crianças com atividades que simulam criatividade e aprendizado, e ainda as introduz na estrutura do sistema educacional.
qualificações
Requisitos educacionais para assistentes de creche variam de acordo com o estado, cenário e empregador. Alguns estados não têm requisitos formais, embora alguns exijam um mínimo de diploma de ensino médio. Aqueles que trabalham no Head Start, um programa do governo federal para crianças de baixa renda, devem estar pelo menos matriculados em um programa que leve a um grau de associado em educação infantil ou equivalente. Muitos estados exigem que os empregadores forneçam treinamento para assistentes antes que possam trabalhar com crianças. Assistentes também podem precisar passar por verificação de antecedentes e estar em dia com todas as imunizações. A certificação nacional está disponível no Council for Professional Recognition e no National Childhood Program Accreditation.
Avanço
Se você acha que é um assistente de creche gratificante, você pode avançar na carreira de pelo menos duas maneiras. Você pode se tornar um professor de pré-escola que se concentra em educar crianças com idade entre 3 e 5, embora você ainda forneça alguns cuidados com a criança. Requisitos para a profissão variam por estado e variam de um diploma de ensino médio para um diploma universitário. Você também pode desenvolver políticas e padrões para creches e contratar auxiliares de creche, tornando-se um diretor de creches. Requisitos para esta carreira também variam de um diploma de ensino médio para um diploma de bacharel em educação infantil.