Conta De Custódia Vs. Conta Do Guardião

Autor: | Ultima Atualização:

Guardiões e guardiões administram dinheiro para aqueles que precisam de ajuda.

Contas tutelares e contas tutelares envolvem manuseio financeiro para aqueles que não são capazes de administrar seu próprio dinheiro, mas estão sob diferentes diretrizes e objetivos separados. Contas de custódia são contas de investimento para crianças, e contas de guardiões são para aqueles que precisam de ajuda com suas transações financeiras devido a uma deficiência.

Conta de custódia

Os pais podem optar por abrir uma conta de custódia para seus filhos. Os fundos depositados nessa conta são um presente para a criança e os pais não podem recebê-la de volta. O dinheiro pertence à criança e os pais atuam como gerentes da conta. Sob a Lei de Transferências Uniformes para Menores, os pais só podem usar o dinheiro nessas contas para o ganho da criança e nunca para seu próprio benefício. Quando a criança completar 18 ou 21 anos (a idade exata depende das leis do estado), eles ganham o controle dos fundos.

Conta do Guardião

Você deve ter uma ordem judicial para abrir uma conta de guardião. O tribunal nomeia um guardião para gerenciar esses tipos de contas para qualquer pessoa física ou mentalmente incapacitada e incapaz de lidar com suas próprias finanças. O dinheiro pertence à pessoa que está desativada e o guardião realiza as transações necessárias da conta para eles. O guardião é obrigado a submeter toda a atividade da conta ao tribunal em uma base recorrente para garantir que eles ajam no melhor interesse do proprietário da conta.

Riscos

Como os tribunais supervisionam todas as contas dos guardiões, não há risco associado com eles. No entanto, as contas de custódia não estão isentas de risco. Ter uma conta custodial pode arriscar a chance de uma criança receber ajuda financeira no futuro. Pode parecer que a criança já possui ativos substanciais e não precisa de ajuda para pagar a faculdade. Essas contas podem ser melhores para os pais que planejam economizar dinheiro suficiente para a educação de seus filhos, de modo que não precisem de ajuda financeira.

Considerações sobre impostos

Com uma conta de guardião, o guardião não tem responsabilidades tributárias e o imposto O preparador usa o número do Seguro Social do proprietário da conta ao arquivar os impostos. Os pais tutelares podem ter que apresentar uma declaração fiscal para seu filho. O IRS afirma que, se uma criança tiver rendimentos de investimento acima de uma certa quantia, os pais podem ter que pagar impostos sobre ela em sua própria taxa em vez de na taxa da criança.