
Passar tempo com seu animal de estimação ajuda a aliviar a necessidade.
Enquanto todos nós queremos ser amados, às vezes a afeição de nosso cão cruza a linha em carência. Isso resulta em segui-lo continuamente enquanto você está em casa, choramingando na porta quando você visita o banheiro e, pior de tudo, comportamento destrutivo quando você está fora.
Dê ao seu cão bastante exercício. Caminhadas diárias e jogos interativos, como busca, ajudam seu cão a trabalhar com excesso de energia e proporcionam tempo de união para vocês dois.
Ensine seu cão que você sempre voltará quando sair. A maneira mais simples de fazer isso é sair com frequência. Entre no armário, feche a porta, vire-se e saia imediatamente. Saia pela porta da frente, ao redor da casa e na porta dos fundos.
Aja indiferente quando você vem e vai. Não tranquilize seu filhote quando sair ou elogie-o excessivamente quando voltar. Você quer que ele aprenda que ir e vir é parte da vida e não há motivo para entrar em pânico.
Forneça um brinquedo especial para quando você estiver fora. Encha um dos brinquedos populares de quebra-cabeça com guloseimas. Ele vai se concentrar em extrair o prêmio em vez de ansiando por você.
Itens que você precisará
- Brinquedo do tipo quebra-cabeça
Ponta
- Punir seu cão por mau comportamento quando você se vai só o deixará mais ansioso, já que ele não vai entender por que ele está sendo disciplinado.




