
Para se juntar às fileiras de outros autores, você deve escrever regularmente e nunca desistir.
Além de ser um gênio naturalmente criativo com a capacidade de criar cenas imaginativas o tempo todo, não há requisitos para se tornar um romancista. Só brincando! Embora seja preciso uma quantidade excepcional de motivação e dedicação para concluir um projeto tão grande quanto um romance, qualquer pessoa com a mentalidade certa, o desejo e as habilidades criativas pode se tornar um autor de ficção. Existem algumas rotas tradicionais que muitos escritores tomam, no entanto, e apesar de não serem requisitos, fornecem uma vantagem quando se trata de escrever e publicar romances.
Seja educado
Todo escritor ouviu o conselho: "Escreva o que você sabe". Tome coração; isso não significa que você só pode escrever sobre si mesmo. Longe disso. Isso significa que você precisa conhecer o assunto sobre o qual está escrevendo de maneira profunda e profunda. Então, a educação é útil nessa busca. Você não precisa necessariamente de um diploma em Inglês, mas uma educação universitária que requer habilidades de escrita ampla certamente irá dar-lhe um impulso quando se trata de escrever um romance de algumas centenas de páginas. Muitos escritores entram em programas MFA, ou programas de mestrado em Belas Artes, para estudar ao lado de outros escritores, às vezes sob o olhar de romancistas, ensaístas, poetas e dramaturgos publicados. Embora não seja necessário ter um MFA para se tornar um escritor, ele ajuda aqueles que querem ensinar aulas de redação como forma de apoiar seus esforços de redação.
Leia muitos romances
A maioria dos escritores dirá que a melhor maneira de aprender a escrever um romance é registrar muitas horas lendo o trabalho de outros escritores. Tome notas copiosas, estudando a forma, estrutura e artesanato de romances do clássico ao contemporâneo. Isso leva tempo, já que ninguém pode devorar os clássicos em apenas alguns meses. Desenvolva um hábito de leitura consistente e variado. Estudar escritores clássicos é importante, já que muitos escritores contemporâneos extraem influência de obras clássicas. No entanto, a leitura de autores contemporâneos é tão importante para entender o mercado atual quanto o modo como o artesanato está evoluindo. O autor de best-sellers A. Manette Ansay, que leciona na Universidade de Miami, observa: "O melhor conselho que recebi como escritor foi escrever o tipo de história que você mais gostaria de ler." Ler amplamente o ajudará a descobrir o seu próprio gostos e paixões, e estes irão traduzir de volta para suas próprias páginas de tinta.
Aprenda a gestão do tempo
Hora. O tempo é o único tópico que você ouvirá os escritores mais discutindo. Nunca há o suficiente, e parece sempre ficar cheio de outras tarefas além da escrita: lavar roupa, limpar, socializar, outro trabalho, ensinar, criar os filhos. Mas para ser um romancista, você deve desenvolver um hábito de escrita que garanta o tempo necessário para produzir capítulos. Em outras palavras, você deve estruturar seu romance escrevendo como um trabalho e considerá-lo tão importante quanto o tempo que você gasta fazendo tarefas domésticas ou outro trabalho. Isso pode ser difícil, mas é um hábito que você desenvolve e endurece com o tempo.
Não desista
A tenacidade é provavelmente a qualidade mais importante que você precisa se você planeja escrever romances. Muitos escritores desistem após a primeira rejeição ou depois de bater no temido obstáculo criativo chamado bloqueio de escritor. No entanto, você não pode desistir se quiser ter sucesso como romancista. JK Rowling apresentou o primeiro romance de Harry Potter, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", para as editoras da 12. Ela foi rejeitada por todos. Se ela tivesse desistido, a série "Harry Potter" nunca teria sido criada. Para escrever romances, você precisa de uma pele grossa e da motivação para ignorar as rejeições e continuar escrevendo e enviando.




