
A anestesia pode ser administrada por um médico ou por uma enfermeira especialmente treinada, chamada enfermeira anestesista certificada.
Enfermeiros de prática avançada têm muito em comum com os médicos. Ambos prescrevem medicamentos, diagnosticam e tratam doenças e lesões e solicitam exames laboratoriais e outros testes diagnósticos. Os enfermeiros anestesistas certificados são enfermeiras de prática avançada que são mais semelhantes aos anestesiologistas, e podem também ser médicos de enfermagem. Pode ser muito difícil determinar a diferença entre essas enfermeiras e um médico, como um anestesiologista, porque o que elas fazem é tão semelhante.
Educação
O caminho educacional usual para um médico é faculdade, faculdade de medicina, residência e, em alguns casos, uma bolsa de especialidade. A educação de um médico pode levar 12 anos do início ao fim. Enfermeiros, no entanto, podem começar a praticar com um grau de associado de dois anos, e alguns podem trabalhar como enfermeiros do pessoal, indo em frente para a educação como um CRNA. Na verdade, uma enfermeira não pode entrar em um programa CRNA até que ela tenha pelo menos um ano de prática como um RN em um ambiente de cuidados agudos, como um hospital, de acordo com MinorityNurse.com. A maioria dos programas de treinamento CRNA são de dois a três anos de duração.
Doutorado em Enfermagem em Anestesia
A educação mínima para uma enfermeira prática avançada é um mestrado, mas alguns vão para um doutorado em enfermagem. Embora tenham o direito de serem chamados de “médicos”, eles não são médicos como os médicos. A Associação Americana de Enfermeiros Anestesistas do Conselho de Acreditação determinou que os programas de mestrado da CRNA devem passar para o doutorado em preparação pela 2022, e que pela 2025, todos os novos graduados da CRNA devem ter um doutorado para se tornarem certificados.
Especialidades do médico e configurações de prática
Os médicos podem se especializar em diversas áreas. Eles podem entrar em medicina interna, cirurgia, prática familiar, pediatria, ortopedia, geriatria e, claro, anestesiologia. Os médicos podem ter mais opções em termos de configurações de trabalho do que um CRNA, que geralmente trabalha em um hospital, centro de cirurgia ambulatorial ou consultório médico. Os médicos podem trabalhar em qualquer um desses locais, assim como em clínicas, consultórios particulares e departamentos de saúde.
Sobre os CRNAs
Como os anestesiologistas, os CRNAs administram a anestesia durante cirurgias ou procedimentos diagnósticos, gerenciam dores agudas e crônicas e controlam a dor em mulheres durante o trabalho de parto e parto. Os CRNAs dão 65 por cento de toda a anestesia nos Estados Unidos, de acordo com MinorityNurse.com, e quase 70 por cento dos hospitais rurais usam CRNAs. Eles são certificados em anestesia de enfermagem e devem recertificar a cada dois anos. Um CRNA geralmente precisa de um médico consultor para praticar.
Salários
Alguns salários dos médicos são comparáveis aos de um CRNA. De acordo com o Becker's Hospital Review, os CRNAs tinham um salário médio de $ 169,000 no 2011. Anestesiologistas, a especialidade médica mais próxima de CRNAs, ganhou uma média de $ 234,950 em 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Os médicos de família e clínicos gerais ganharam $ 177,330, de acordo com o BLS, enquanto os internistas ganharam $ 189,210 e os cirurgiões ganharam $ 231,550. Os pediatras chegaram mais perto dos CRNAs em termos de salário, com um salário médio anual de $ 168,650.




