Algumas poses de ioga Bikram podem causar cãibras nas mãos.
Os músculos de suas mãos podem não ser enormes, mas eles ainda podem contrair durante a ioga de Bikram, também chamada de ioga quente. Na maioria dos casos, você não precisa se preocupar e provavelmente não terá que desistir do seu treino favorito. O tratamento por conta própria é tipicamente apropriado, e ajustes simples na sua rotina de ioga podem ajudar a evitar que as cãibras retornem durante as sessões futuras no tatame.
Causas
Uma cãibra é uma contração involuntária no músculo. Você provavelmente sentirá sua mão se apertar e pode parecer difícil ao toque. Se você segurar uma pose de ioga Bikram por um longo período de tempo, poderá sentir uma cãibra na mão. O calor na sala também pode produzir cãibras nas mãos. O uso excessivo dos músculos em suas mãos também pode causar cãibras, digamos, se você sempre fizer as mesmas poses em cada sessão de ioga quente. Como a temperatura em uma sala de yoga de Bikram é elevada, você perde o fluido corporal mais rapidamente através do suor, e uma cãibra na mão pode ser a forma de o seu corpo dizer que está desidratado.
Tratamento
Na maioria das vezes, você pode cuidar de uma cãibra por conta própria. Saia da pose em que está e estique as mãos flexionando os dedos algumas vezes. Levemente massageando o músculo também pode ajudar a parar uma cãibra. Faça uma pausa rápida para beber um pouco de água. Se você está desidratado, obter alguns fluidos em seu corpo pode ser o suficiente para parar uma cãibra nas mãos. Se a cãibra persistir após a sessão, tente aplicar calor ou gelo na área. Um analgésico de venda livre também pode ajudar a aliviar qualquer desconforto.
Prevenção
Uma das melhores maneiras de evitar uma cãibra enquanto você está no tatame é alongar antes de sua sessão Bikram começar. Estique cada um dos seus dedos e mãos antes de começar suas poses. Certifique-se de beber muita água antes, durante e depois da sua sessão de ioga quente. Isso garante que você fique bem hidratado e ajuda muito a manter cãibras nas mãos durante a ioga. Evite segurar qualquer pose de Bikram por muito tempo e variar sua rotina regularmente para manter os músculos em suas mãos desafiados de maneiras diferentes.
Quando chamar um médico
Na maioria das vezes, cãibras nas mãos não são nada para se preocupar. No entanto, em alguns casos, uma chamada para o seu médico pode ser apropriada. Sim, você está ocupado e provavelmente não tem tempo para mais uma coisa em sua lista de tarefas, mas em um pequeno número de casos, câimbras durante a ioga podem indicar um problema maior. Se as cólicas não respondem ao tratamento ou pioram depois de sair do estúdio, mencione-o ao seu médico, que pode determinar se sua condição precisa de mais atenção.