
"Não, eu tenho sido cinza toda a minha vida."
A idade tem seu preço em todos, incluindo seus amigos peludos. À medida que seu gato envelhece, seu sistema imunológico não é tão forte quanto antes e seus órgãos também não funcionam. Leve-o ao veterinário para exames regulares para que as doenças relacionadas à idade recebam tratamento imediato.
Hipertireoidismo
O hipertireoidismo é uma doença felina clássica da velhice, uma vez que a idade média de diagnóstico é 13. Como as glândulas tireóides do seu gato controlam muito do seu metabolismo, uma vez que elas começam a produzir muito hormônio tireoidiano, seu gato pode apresentar vários sintomas. Entre os mais comuns estão a perda de peso, embora ele esteja sempre faminto, aumente o consumo de bebidas alcoólicas e faça xixi, inquietação e mudança de personalidade, pelagem maçante, vômitos, aumento da frequência cardíaca e depressão. Felizmente, existem várias maneiras de tratar e até curar o distúrbio. Seu veterinário pode prescrever medicação diária, que controla a doença. Remoção cirúrgica das glândulas tireóide pode oferecer uma cura, mas a sua melhor aposta é o tratamento com iodo radioativo, que consiste em uma injeção e quarentena temporária em uma instalação veterinária.
Insuficiência Renal Crônica
Se os rins do seu gatinho começarem a falhar, não há cura, mas uma mudança de dieta e medicação pode lhe dar tempo extra. De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell, a doença renal é mais frequentemente diagnosticada em gatos com idade igual ou superior a 7. Infelizmente, no momento em que seu gato desenvolve sintomas, a doença geralmente é um pouco avançada. Sinais de insuficiência renal incluem aumento do consumo de álcool e inundação da caixa de areia, juntamente com o apetite e a perda de peso. Seu veterinário pode prescrever uma dieta especial para gatos que sofrem de doença renal, juntamente com a fluidoterapia intravenosa.
Disfunção cognitiva
Gatos mais velhos não só sofrem de doenças físicas, mas doenças mentais também. Disfunção cognitiva felina é o equivalente do gato Alzheimer. Também pode resultar de doença neurológica. Se o seu gato envelhecido parece desorientado, começa a perambular pela casa miando à noite, pára de usar a caixa de areia ou muda seus hábitos de comer e beber, levá-lo ao veterinário. Dependendo do seu diagnóstico, o seu veterinário pode prescrever antidepressivos ou medicação anti-ansiedade para ajudar o seu velho amigo.
Artrite
Se você tem um cachorro mais velho sofrendo de artrite, as chances são de que ele está mancando. Isso não é tão verdadeiro da artrite felina, então você pode não perceber que seu gato velho é afetado por esta doença comum. Gatos com artrite podem parecer coxos e chiados, mas com a mesma frequência eles se tornam menos ativos. Suspeite de artrite se o seu gato não estiver dormindo em seus lugares favoritos favoritos. Ele pode não correr muito ou hesitar em subir escadas. Suas articulações podem parecer inchadas. Enquanto não há cura para a artrite, seu veterinário pode prescrever medicamentos para aliviar a dor nas articulações e deixar Puffy mais confortável.
Outras doenças
Outras doenças comuns em felinos mais velhos incluem diabetes mellitus, que ocorre quando seu pâncreas não produz mais insulina suficiente. Seu veterinário irá mostrar-lhe como dar ao seu gato doses diárias de insulina. Muitos gatos mais velhos experimentam doenças dentárias. Seu veterinário deve examinar os dentes do seu gato regularmente, realizando limpezas e extrações, se necessário. Gatos mais velhos também podem sofrer de hipertensão ou pressão alta. A chave para lidar com essas e outras doenças é a visita regular ao veterinário. Seu veterinário pode ajudar seu gato geriátrico a tirar o melhor de seus anos dourados.




