Escolha Seu Tempo Para Lutar Sabiamente

Autor: | Ultima Atualização:

Escolha seu tempo para lutar sabiamente

Se você é um casal, você vai lutar. Talvez não seja a melhor coisa para colocar em um adesivo, mas lá vai você. Duas pessoas com duas histórias diferentes e filosofias de vida e ambições vão bater de frente. Dito isto, embora não seja possível evitar lutas, existem duas maneiras de atenuar os danos de uma briga e, às vezes, torná-las produtivas.

A primeira estratégia pode parecer meio boba, mas na verdade é eficaz: não lute com o estômago vazio. Todo mundo reage de maneira diferente a estar com fome, mas não importa quem você seja, o baixo nível de açúcar no sangue nunca é uma ajuda para a razão e a lucidez. No meu caso, full vs fome é a diferença entre Bruce Banner e o Incrível Hulk (embora em ambos os cenários eu costumo manter minha camisa). Há um teto muito claro na minha capacidade de comportamento racional quando o meu açúcar no sangue cai. Quebre o teto e provavelmente discutirei com você por dizer que os filhotes são fofos.

Claro, pode parecer um pouco insano sugerir comer um sanduíche antes de mergulhar ainda mais em uma discussão. Mas será menos insano que o resultado desse argumento se você se misturar com o baixo nível de açúcar no sangue como principal motivador. Quando você está em um relacionamento, o objetivo deve ser sempre diminuir o potencial de qualquer dano duradouro, e às vezes fazer algo no momento que parece totalmente estranho e estranho, como parar para um lanche, é a sua melhor aposta para fazer exatamente isso.

A segunda maneira de potencialmente tornar seus argumentos menos severos é agendá-los para outra ocasião, em vez de lutar no calor do momento. Tenha certeza, isso vai contra todos os instintos em seu corpo, mas é a melhor maneira de garantir que a emoção não ultrapasse a racionalidade. Esperando até que você esteja mais calmo, você tem uma chance melhor de ser receptivo ao ponto de vista da outra pessoa. Que nove em cada dez vezes levará a uma resolução muito mais saudável e pragmática.

Mas não planeje apenas salvar seu argumento para mais tarde. Na verdade, pense no melhor momento para ter esse argumento. As manhãs, para mim, são o tempo em que eu sou um mudo de fronteira. Eu estou grogue e minha cabeça está nadando com pensamentos abstratos, então entrar em uma discussão nesse estado é a pior coisa que posso fazer. Eu tenho, essencialmente, capacidade zero para articular qualquer coisa. Para algumas pessoas, é uma luta articular durante a noite, quando o dia sugou toda a sua energia mental. Que está bem. Está perfeitamente certo que você e seu parceiro não se encaixem em termos de capacidades mentais máximas. Tudo o que importa é que você se comprometa e encontre um momento em que nenhum de vocês esteja no seu pior.

Com essas duas salvaguardas em vigor, você terá uma chance muito melhor de não entrar em um desses argumentos irracionais que podem causar sérios danos à saúde de seu relacionamento. Que, a longo prazo, pode pagar enormes dividendos.