Engenheiro Chefe Carreiras Marítimas

Autor: | Ultima Atualização:

Como engenheiro-chefe de um navio, você é um chefe de departamento em um navio mercante.

Muito pouco vai surpreendê-lo, pessoalmente ou profissionalmente, no momento em que você passar no exame da Guarda Costeira dos EUA para uma licença de chefe de engenharia. Você passou cerca de seis anos no departamento de motores de um navio, trabalhando e supervisionando pessoal de várias habilidades. Você entende os sistemas físicos da sua nave e suas habilidades estão no auge. Você é um oficial da marinha mercante e está no topo da cadeia alimentar a bordo de um navio moderno.

Fazendo Chefe

Sua carreira começou como um QMED, um membro qualificado do departamento de motores. Você pode ter sido um cadete da academia marítima. Os gastos exigidos das sessões de verão na sala de máquinas ou de uma garota mecanicamente inclinada que sentisse o chamado do mar. Ao concluir os exames para engenheiro de terceiro, segundo ou primeiro assistente, você conseguiu chegar ao topo da pilha. Você aprendeu os detalhes dos sistemas de propulsão, encanamento, mecânica e elétrica de uma nave ao longo do caminho. Você planejou e supervisionou o trabalho de outros - homens e mulheres - que estavam fazendo o mesmo, para manter os sistemas do navio em boas condições. Após a formatura de uma academia ou seis anos de serviço no departamento de motores, você completou com sucesso o exame para engenheiro-chefe, o chefe do departamento de motores, perdendo apenas para o comandante do navio em autoridade.

No mar

O trabalho offshore é uma carreira potencial para você como engenheiro chefe licenciado da marinha mercante. Você pode trabalhar em navios que fazem história, como o RV Knorr, o navio de pesquisa que localizou o naufrágio do RMS Titanic. Uma embarcação de pesquisa, a Knorr viaja pelo mundo para o Instituto Oceanográfico Woods Hole. Você pode dirigir o departamento de máquinas a bordo de um dos navios de tripulação civil do Comando de Transporte Marítimo da Marinha dos EUA. Esses navios variam de transportadores de tropas estacionados em potenciais pontos de acesso até navios de suprimentos de frotas que viajam pelo mundo todo e navios de apoio para a Navy SEALS. Você também pode trabalhar em embarcações de exploração ou apoio que localizem e auxiliem na exploração de recursos minerais submarinos.

Casa

Sua licença como engenheiro chefe não se limita a trabalhar em navios no mar. Você pode trabalhar em terra firme, a bordo dos barcos de reboque ou empurradores que movimentam o frete nas vias navegáveis ​​interiores, como os rios Mississippi e Ohio, ou o Intracoastal Waterway. Esses empregos têm horários de trabalho regulares, ao contrário de trabalhos offshore com horários irregulares que podem deixá-lo no mar e longe de casa por meses. Você pode trabalhar por sete dias seguidos por sete dias de folga, ou trabalhar por 14 dias com sete ou 14 dias de folga, dependendo da sua empresa. Esse cronograma permite que você tenha uma vida longe da água.

Oportunidades existem em terra para engenheiros-chefes que desejam exercer um papel de gerenciamento. Estes incluem o trabalho como engenheiro portuário. Um engenheiro portuário supervisiona a manutenção ou reparos de embarcações da empresa quando retornam ao porto. Esse trabalho pode incluir ajudar as equipes na preparação de uma embarcação para suas inspeções anuais de segurança pela Guarda Costeira dos EUA. Engenheiros chefes licenciados também podem trabalhar em terra como inspetores para organizações como o American Bureau of Shipping. Chamado uma sociedade de classificação, o ABS certifica que o navio atende às especificações de uma classe - ou tipo - de embarcação. O ABS inspeciona a construção, as dimensões, as capacidades e a segurança de um navio antes de seu lançamento e periodicamente a partir de então.