
Flexões são um exercício que trabalha os músculos do peito.
Seus músculos peitorais são compostos de peitorais no meio do peito e do serrátil anterior nas laterais do tórax. Um peito forte complementa tanto o corpo feminino como o corpo masculino, ajuda a empurrar coisas pesadas com menos esforço e evita lesões no tronco. O supino trabalha seu peito, mas pode ser perigoso sem um parceiro ajudando você. Além disso, de acordo com BodyBuilding.com, supino não necessariamente isolar o peito ou utilizá-lo ao máximo. Felizmente, existem muitas maneiras eficazes de trabalhar no peito sem pressionar o banco, e quanto mais você misturar o seu treino com exercícios diferentes, mais rápido você verá os resultados.
Flexões
Flexões são exercícios que trabalham no peito usando seu próprio peso corporal como resistência. Dependendo do seu nível de força, existem diferentes tipos de flexões que você pode fazer para fortalecer seu peito. Se a flexão tradicional for muito difícil, coloque os joelhos no chão enquanto o resto do corpo está na posição de flexão tradicional. Se você se sentir confortável fazendo flexões tradicionais, experimente algumas variações da flexão tradicional para desafiar seu peito e trabalhar diferentes partes dele. Faça uma flexão do braço escalonado começando na posição de flexão e depois colocando uma mão 5 em polegadas verticalmente abaixo da outra mão. Faça flexões como normal nesta posição e mude as posições das mãos. Para um desafio extra, levante uma perna para cima no ar como faz flexões tradicionais.
Pesos da máquina
Se você gosta de malhar na academia, há alguns pesos de máquina que você pode usar para fortalecer seu peito. A máquina de pressionar o peito imita a ação do braço de flexões enquanto você se senta na posição vertical na máquina. Enquanto as flexões utilizam o peso do seu corpo como resistência, a pressão no ombro permite que você escolha a quantidade de peso que deseja pressionar. Você também pode ficar entre duas barras de imersão e fazer mergulhos no peito. Coloque o cinto de segurança ao redor de sua cintura, segure uma barra com as duas mãos e, lentamente, dobre os braços para "afundar" o corpo e subir de volta para se repetir. Finalmente, sente-se na máquina de borboletas, também chamada de máquina de baralho, e faça borboletas. Posicione seus braços nas alças conforme indicado na máquina e empurre as alças juntas e separadas. Este exercício é capaz de trabalhar o peito de uma maneira que o banco pressiona não pode, porque obriga você a usar seus músculos para abrir e fechar o tórax.
Pesos livres
Você também pode usar diferentes tipos de pesos livres para trabalhar no peito, incluindo halteres, kettlebells e bolas medicinais. Do peito voa usando halteres para trabalhar o peito inteiro. Deite-se de costas no chão ou em um banco e mantenha os halteres juntos diretamente acima de você, de modo que seus braços fiquem perpendiculares ao chão, com os cotovelos levemente flexionados. Abra seus braços até que eles estejam quase paralelos ao chão, traga os halteres juntos novamente e repita Enquanto você está deitado no chão ou em um banco, faça as prensas de piso kettlebell, o que pode ser feito com halteres se você ou sua academia não t tem kettlebells. Segure um kettlebell em cada mão, com os braços retos e perpendiculares ao chão. Baixe um kettlebell de cada vez diretamente para o lado do peito. Você pode se divertir com o peito empurra usando uma bola medicinal. Segure uma bola medicinal no peito com as duas mãos enquanto se ajoelha. Empurre a bola diretamente para frente o máximo que puder, como se estivesse passando uma bola de basquete para um colega de equipe. Termine caindo para frente em uma posição de flexão com os joelhos no chão.
Esportes e atividades que trabalham no peito
Quer fortalecer seu peito sem levantar pesos? Natação, yoga e Pilates são boas atividades para tentar se você não tiver já. O peito e o traço de borboleta, em particular, dão ao peito um bom exercício. No yoga, muitas poses envolvendo balanços de braço trabalham no peito, como pose de Firefly e pose de pressão no ombro. Se os equilíbrios dos braços forem muito desafiadores, comece com uma pose de prancha, pose de prancha lateral e uma prancha de golfinho. Pilates usa seu próprio peso corporal, bem como bandas de resistência, para vários exercícios de peito.
Peso e Repetições
Ao escolher a quantidade de peso a ser levantada na academia, lembre-se de que fazer mais repetições com menor quantidade de peso cria músculos fortes, mas menos volumosos, enquanto levantar pesos pesados para apenas algumas repetições extenuantes "bombeia" seus músculos e os faz parecer grande, especialmente dentro das horas após o treino. De acordo com o American Council on Fitness, um número apropriado de repetições é o 12. Você quer encontrar um peso que você pode levantar para reps 12 sem que seja tão difícil que você perca a forma correta e sem que seja tão fácil que você poderia continuar fazendo repetições sem interrupção. Faça até três conjuntos de repetições 12 com uma pausa de 30 por segundo ou mais entre os conjuntos.
Dicas e Considerações de Segurança
Para fortalecer o seu peito de forma mais rápida e eficaz, incorpore uma variedade de exercícios para o peito nos seus treinos e faça diferentes tipos de exercícios em diferentes dias da semana. Mas não faça musculação em dois dias consecutivos para evitar o overtraining. Músculos do peito de construção definitivamente tem um apelo estético, mas não se concentre no peito tanto que você negligencia seus outros músculos. De acordo com a ACE, os desequilíbrios de força que surgem do treinamento de alguns grupos musculares, mas não de outros, podem causar problemas com sua postura e até mesmo com lesões.




