
Os gerentes de casos acompanham o atendimento ao paciente.
Se você quiser ser um gerente de caso no campo da medicina, precisará de fortes habilidades organizacionais, habilidades de comunicação e uma ética de trabalho consistente. Os gerentes de casos oferecem serviços de gerenciamento a pacientes e unidades de pacientes por meio de uma avaliação cuidadosa dos cuidados prestados aos pacientes. Enquanto você não está realizando testes ou tarefas médicas, você está supervisionando a visão geral dos cuidados contínuos para os pacientes e está tomando decisões que influenciam a qualidade do atendimento, o estado de emergência e os recursos necessários para cuidar dos pacientes.
Mantendo Registros
De acordo com a Coventry Healthcare, como gerenciador de casos, você lidará com a documentação em arquivos de pacientes em um formato padrão. Você precisará aprender uma linguagem e uma estrutura de arquivamento de casos específicos que outros funcionários de hospitais e clínicas possam interpretar facilmente. Isso reduz erros com serviços, procedimentos e medicamentos. Você também precisa ser exato. Além da coleta e registro de dados, esse trabalho requer uma maneira sistemática de agrupar todos os registros para facilitar o acesso da equipe médica. Se você tem uma atenção especial aos detalhes e habilidades organizacionais, isso pode ser o trabalho para você. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, um gerente de caso deve ficar informado de novas leis e políticas relativas ao armazenamento e confidencialidade dos registros médicos.
Estar de plantão
Como gerente de caso, você também deve estar disposto a trabalhar longas horas - muitas horas. Isso significa sacrificar alguns finais de semana e deixar o celular ao seu lado quando você chega em casa à noite. As necessidades dos pacientes não terminam na 5, então, embora o trabalho seja de natureza gerencial, não é um trabalho típico de escritório em um agendamento 9 para 5. Como gerente de casos de assistência médica, você deve ser flexível e disposto a trabalhar mesmo após o encerramento do dia útil. Se um membro da equipe médica tiver uma pergunta sobre os arquivos de um paciente, você deverá estar pronto para responder dentro ou fora do escritório. Assim como outros profissionais de saúde, você deve ter a paixão de servir e fornecer, especialmente aqueles que precisam de cuidados em circunstâncias inesperadas. O trabalho provavelmente não será satisfatório se você estiver apenas buscando um alto salário.
Comunicação Forte
Embora os hospitais e clínicas certamente precisem cobrir os custos, as prioridades de um gerente de caso estão nos cuidados e planejamento financeiro dos pacientes. Você pode ter que ajudar um paciente e sua família a criar planos de cuidados acessíveis para tratamentos caros e de alto risco. É necessário coordenar com os membros da família de um paciente e com profissionais de saúde, e você vai querer ter habilidades verbais graciosas. O gerente de casos não apenas implementa políticas e garante que um atendimento de qualidade seja organizado, mas também ajuda os membros da família a lidar com seus encargos financeiros e emocionais. Embora grande parte do trabalho seja realizado com gráficos, programas de computador e planilhas, um elemento humano de comunicação e colaboração certamente faz parte do trabalho. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, um gerente de caso também pode ter que representar sua equipe médica em reuniões do conselho. Isso significa que você precisa entender os aspectos médicos e financeiros da equação.
Bons tratos
Ajudar os pacientes é mais do que apenas oferecer pacotes acessíveis de assistência médica. Também requer ouvir suas necessidades, reclamações e sugestões. Isso significa estar presente e disponível para os pacientes. Você deve ser capaz de documentar comentários negativos e positivos sobre os serviços recebidos e reconciliá-los com as diretrizes e políticas da empresa ou instalação médica. Como gerente de caso, você é um mediador entre um médico ou enfermeiro altamente qualificado e um paciente com forte necessidade de cuidados médicos e emocionais. Você vai querer ser um ouvinte ativo e um paciente, forte comunicador todos os dias no trabalho.




