Uma Carreira Como Bacteriologista

Autor: | Ultima Atualização:

Os bacteriologistas devem ter boas habilidades analíticas.

Se você é uma pessoa inquisitiva que gosta de realizar investigações e trabalhar em um laboratório, uma carreira como bacteriologista pode ser uma boa opção. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA diz que os empregos para microbiologistas, que incluem bacteriologistas, aumentarão em 13 por cento com 2020. No entanto, isso não é uma carreira para uma pessoa com escrúpulos. Os bacteriologistas estudam o crescimento e desenvolvimento de bactérias, bem como os efeitos sobre plantas, animais e seres humanos.

Responsabilidades

Os bacteriologistas investigam o papel das bactérias no ambiente e nas doenças. Eles pesquisam o uso de bactérias no consultório e no laboratório para ajudar a tornar a vida melhor para os humanos, desenvolvendo vitaminas, antibióticos e açúcares. Os bacteriologistas compilam suas pesquisas através de relatórios técnicos e trabalhos de pesquisa. As descobertas são apresentadas a colegas de trabalho, formuladores de políticas e ao público. Como os bacteriologistas geralmente trabalham em equipes, eles geralmente são responsáveis ​​por supervisionar o trabalho da equipe, incluindo técnicos e outros cientistas.

Educação

Um diploma de bacharel em microbiologia ou um campo relacionado, como bioquímica é necessário para cargos de nível de entrada. Além disso, é importante ter cursos de estatística e ciência da computação, especialmente para analisar dados. A maioria dos empregadores procura bacteriologistas com experiência em trabalho em laboratório, através de estágios ou programas obrigatórios de faculdades em microbiologia. Para cargos avançados, um Ph.D. em microbiologia é necessária. Os bacteriologistas em uma posição de pós-doutorado geralmente trabalham com cientistas experientes. Eles também têm a oportunidade de publicar seus resultados de pesquisa.

Habilidades

Habilidades de pensamento crítico superior são necessárias para esta carreira. Os bacteriologistas devem ser capazes de conduzir experimentos de laboratório e tirar conclusões precisas dos resultados. Como eles trabalham em uma atmosfera de equipe, habilidades de comunicação escrita e verbal e habilidades de apresentação são importantes, especialmente para apresentações em conferências e eventos similares. Habilidades organizacionais são importantes para monitorar uma variedade de projetos e dados de pesquisa complexos.

Ambiente de trabalho

Os bacteriologistas trabalham em uma variedade de ambientes, incluindo hospitais, laboratórios de pesquisa, empresas farmacêuticas e agências governamentais. Eles normalmente trabalham em período integral em laboratórios e ambientes de escritório. Bacteriologistas com um Ph.D. pode querer ensinar aulas de microbiologia em escolas secundárias, faculdades e universidades. Eles também desempenham papéis integrais no desenvolvimento de programas de educação e treinamento para futuros microbiologistas.