Exercícios De Cardio Usando Um Mini Stepper

Autor: | Ultima Atualização:

Você não tem que investir em tênis de corrida caros e roupas de treino da moda para obter sua dose diária de cardio. Um mini-stepper, que é um conjunto de pedais barato e portátil acoplado a faixas de resistência, oferece muitas oportunidades para um exercício cardiovascular sem se vestir para a academia. Em vez disso, você pode fazer esses exercícios em casa de pijama.

Tensão Pedal

A tensão nas faixas de resistência dos pedais pode afetar a dificuldade do seu treino. Mais tensão significará mais resistência e um treino mais duro. Se você está apenas começando com um mini-stepper, afrouxe a tensão até sentir como a máquina funciona. À medida que você entrar em melhor forma e se acostumar com o mini-stepper, aperte as bandas para mais resistência e um treino cardiovascular mais desafiador.

Etapa Básica

O passo mais básico em um mini-stepper é um movimento simples que imita a subida de escadas. Este exercício por si só oferece muita versatilidade. Você pode ir em um ritmo lento para aquecer ou acelerar para um ritmo de corrida para obter o seu coração bombando. Pisando em um ritmo mais rápido vai queimar mais calorias e dar-lhe um treino cardiovascular mais intenso, semelhante aos benefícios da corrida.

Incorporando Pesos

Se você incorporar pesos em sua rotina de mini-stepper, você pode construir músculos e trabalhar seu coração. Tente segurar pesos de mão em cada mão e mova seus braços enquanto você pisa. Para adicionar ainda mais dificuldade, tente fazer rosca nos bíceps - dobrando o cotovelo para enrolar o braço na direção do corpo - enquanto você pisa.

Intensidade Crescente

Você pode aumentar a complexidade e a intensidade da sua rotina aeróbica de mini-stepper, aumentando a velocidade, balançando os braços ou levantando os joelhos mais alto, como se estivesse marchando. Tente pisar na música para tornar a rotina mais interessante. Para melhorar a força muscular e maximizar seus esforços de queima de calorias, tente incorporar o treinamento intervalado. Aproxime-se da velocidade máxima para intervalos de 30 segundos a um minuto. Então, gradualmente, desacelere e pise a um ritmo moderado por um minuto. Aumente seu ritmo novamente e alterne durante toda a sua rotina.