Um Exercício De Cardio Que Funciona As Extremidades Inferiores

Autor: | Ultima Atualização:

Correr pode ser bom para o coração, pulmões e pernas.

Exercícios de cardio são bons para o coração e os pulmões, mas isso não é tudo - eles são bons para a sua cintura também. Manter seu peso dentro de parâmetros saudáveis, fazer uma dieta balanceada e manter ou aumentar sua capacidade cardiovascular pode, segundo a equipe da Mayo Clinic, melhorar seu humor, aumentar seus níveis de energia e promover um sono melhor. Além disso, os exercícios cardiovasculares podem ajudar a fortalecer e tonificar os músculos das extremidades inferiores.

Alto impacto

Exercícios de cardio de alto impacto envolvem um breve período em que ambos os pés estão fora do chão ao mesmo tempo. Exemplos de exercícios de alto impacto incluem correr, correr, correr e pular corda, e todos enfatizam as extremidades inferiores. Embora os exercícios cardiovasculares eficazes e de alto impacto carreguem seus ossos, articulações e músculos, alguns praticantes, especialmente aqueles com sobrepeso ou com problemas no tornozelo, joelho, quadril ou coluna, podem achar que exercícios de alto impacto são desconfortáveis ​​ou dolorosos. Se esse for o caso, selecione uma atividade baixa ou sem impacto.

Baixo impacto

Onde as atividades de alto impacto envolvem os dois pés que saem do solo ao mesmo tempo, atividades de baixo impacto envolvem manter um pé no chão. Caminhar, fazer movimentos de dança aeróbica de baixo impacto e realizar step ups são de baixo impacto na natureza. Mesmo que haja pouco impacto, você ainda deve suportar seu peso usando os músculos das pernas, então, além de dar-lhe um bom exercício cardiovascular, os exercícios de baixo impacto também ajudarão a manter as pernas em bom estado.

Não impacto

Exercícios sem impacto incluem ciclismo, remo, caiaque, hidroginástica e natação. Embora você deva usar as pernas para realizar esses exercícios, pelo menos parte do seu peso corporal é sustentado, o que torna essas atividades especialmente adequadas para pessoas que exercem exercícios pesados ​​ou que têm condições de tornozelo, joelho, quadril ou coluna.

Classes de Exercício em Grupo

Muitas aulas de ginástica em grupo combinam exercícios de alto, baixo e sem impacto para ajudá-lo a entrar em forma, controlar seu peso e fortalecer seus músculos, ossos e articulações, juntamente com o coração e os pulmões. Geralmente configurados para música, as aulas de exercícios em grupo vêm em vários formatos para que você possa selecionar a aula certa para você. As aulas de exercícios em grupos de impacto misto incluem aeróbica de etapa, aeróbica de impacto hi / lo, aulas baseadas em artes marciais e treinamento em circuito. Como acontece com a maioria das atividades cardiovasculares, essas classes incluem muitos exercícios dominantes nos membros inferiores. Antes de ingressar em uma aula, verifique com o instrutor para ter certeza de que a sessão que você está pensando em ingressar é baseada em seu nível atual de condicionamento físico. Tentar uma classe muito avançada, independentemente do impacto, pode causar lesões.