Carboidratos te impulsionam durante o treino de natação.
Se você está procurando uma desculpa para comer mais pão e macarrão, pegue seus tênis e mexa-se. Carboidratos alimentam seus músculos durante o exercício. A quantidade de carboidratos que você precisa depende da freqüência do seu treino, bem como a sua duração e dificuldade. Se você é ativo, precisa ingerir carboidratos suficientes para manter sua energia elevada, mas escolha seus carboidratos com sabedoria.
Metabolismo dos Carboidratos
Quando você come carboidratos, eles são convertidos pelo seu corpo em glicose, um açúcar simples. Isso aumenta os níveis de açúcar no sangue e faz com que o pâncreas liberte insulina. A insulina move a glicose para as células, onde ela fornece energia imediatamente. Qualquer glicose que seu corpo não precise se deslocará imediatamente para o fígado e músculos, onde é armazenada como glicogênio.
Carboidratos durante o exercício
Com o exercício, seu corpo chama seus carboidratos armazenados. Imediatamente, seus níveis de epinefrina e norepinefrina aumentam, o que aumenta o glucagon. O glucagon converte o glicogênio de volta em glicose. Essa glicose é liberada em seu sangue para que você tenha a energia que precisa para trabalhar. Uma vez que o glicogênio é eliminado de seus músculos em funcionamento, seu corpo extrai glicogênio dos músculos que você não está usando, para que você tenha um pouco de combustível extra para continuar.
Reservas de carboidratos
Você mantém restos de carboidratos no fígado com um pouco mais de energia nos músculos. A maneira em que você usa carboidratos durante o exercício depende de quanto você armazenou, a intensidade e duração do seu exercício e se você comer carboidratos adicionais durante o exercício. Quando você se exercita em uma intensidade maior, usa as reservas de carboidratos porque seu corpo pode ter acesso a elas mais rapidamente do que as reservas de gordura ou proteína. Você sabe que suas reservas de carboidratos se foram quando você sente que não pode mover outra polegada. Você pode evitar a fadiga comendo uma refeição rica em carboidratos uma hora antes do treino.
Recomendações
Os carboidratos devem ser 40 a 60 por cento de suas calorias diárias. Se você é extremamente ativo, atire na extremidade mais alta desse número para ter a energia necessária. Escolha carboidratos complexos em carboidratos simples. Carboidratos complexos contêm nutrientes e fibras. Carboidratos simples são normalmente processados e contêm açúcar refinado. Isso os torna ricos em calorias, mas baixos em nutrientes. Opte por frutas, vegetais e grãos integrais, em vez de pães brancos, biscoitos e bolachas.