
Carboidratos podem ser injustamente demonizados por novas dietas.
A crescente popularidade nos últimos anos de dietas baixas em carboidratos criou uma série de confusões em torno dos carboidratos. Embora alguns estudos pareçam indicar que os carboidratos levam ao ganho de peso, os especialistas sugerem que esses achados podem demonizar de maneira injusta os carboidratos. Diferentes tipos e níveis de carboidratos podem ser encontrados em grãos, frutas e legumes. Estes carboidratos têm efeitos diferentes no corpo, e compreendê-los é uma chave para criar um plano de alimentação saudável.
O que são carboidratos?
Seu corpo precisa de carboidratos para produzir glicose, que fornece energia e ajuda os músculos e o cérebro a funcionar. Embora alguns estudos tenham indicado que as dietas com pouco carboidrato aceleram a perda de peso, esses estudos foram de curto prazo e falhos, de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard. Calorias em excesso - não carboidratos - levam ao ganho de peso.
Existem dois tipos principais de carboidratos - complexos e simples. Carboidratos complexos consistem em amido e fibra dietética, mais freqüentemente encontrados em grãos. Carboidratos simples são encontrados em alimentos processados com adição de açúcares, mas também ocorrem naturalmente em alimentos como frutas e leite.
Carboidratos em Grãos
Os carboidratos complexos encontrados nos grãos fornecem alguns dos melhores benefícios nutricionais. Grãos como aveia, trigo e arroz contêm fibra dietética, o que pode ajudar a reduzir o colesterol e é fundamental para a função digestiva. A maioria das mulheres adultas deve ingerir pelo menos 25 gramas de fibras por dia, e os grãos são ótimas fontes. Uma porção 1 / 2 de aveia seca contém carboidratos 27 e 4 gramas de fibra. A melhor opção é grãos inteiros, em vez de refinados.
Carboidratos em frutas
Frutas contêm carboidratos complexos sob a forma de fibra e carboidratos simples na forma de açúcar. Em média, uma única porção de fruta contém cerca de carboidratos 15, embora o total real varie dependendo da fruta. Os limões e as framboesas, por exemplo, são bastante pobres em carboidratos, enquanto as bananas e as uvas são relativamente altas. Para obter a fibra benéfica e reduzir o excesso de açúcares, escolha frutos inteiros e frescos. Limitar o consumo de sucos de frutas, frutas secas e frutas enlatadas em calda.
Carboidratos em Vegetais
Legumes são geralmente baixos em carboidratos. Uma porção de vegetais contém cerca de carboidratos 5, a maioria dos quais vem na forma de fibra. Vegetais ricos em amido, como batatas, milho, ervilhas e feijões são realmente considerados parte do grupo de grãos por causa de seu maior teor de carboidratos. Como tal, uma porção de vegetais ricos em amido terá aproximadamente 15 carboidratos por porção.




