
O mero fato de que seu filho menor tenha um emprego não lhe custa automaticamente o direito de reivindicá-lo como dependente do imposto. As diretrizes do Internal Revenue Service reconhecem que as crianças às vezes têm suas próprias rendas. No entanto, essas regras definem claramente as condições que devem ser atendidas se você for reivindicá-lo como dependente.
Requisitos de arquivamento da criança
Uma criança dependente pode ter que apresentar sua própria declaração de imposto para o ano se sua renda exceder uma certa quantia. A quantia é alterada periodicamente, mas o limite foi $ 5,800 em 2011. O limite era $ 950 para rendimento não ganho ou rendimento recebido de outras fontes que não um emprego, como rendimentos de investimento ou royalties. Você pode colocar a renda do seu filho em sua própria declaração de imposto de renda se a criança não tiver mais do que renda passiva ou não adquirida de pagamento de dividendos ou juros.
Retorno de imposto da criança
Se você optar por manter as declarações de imposto de renda de seus filhos separadas das suas, será necessário assinar o retorno, pois os menores não podem executar documentos legais. Assine seu nome e adicione a frase "Assinar como pai de um menor". Enquanto você está olhando sobre seu retorno, verifique se ela não fez uma isenção para si mesma. Se ela fez, você perde; você não pode reivindicar um dependente que faz uma isenção pessoal em sua própria declaração de imposto. Tecnicamente, isso não deve acontecer porque o IRS não permitirá que alguém tome uma isenção pessoal se alguém tiver o direito de reivindicá-la como dependente.
Residência da Criança
A menos que você forneça uma casa para seu filho por mais de seis meses do ano, você não pode reivindicá-lo como seu dependente, quer ele trabalhe ou não. Faltas temporárias não contam contra você neste teste; se Junior passa o verão morando e trabalhando no acampamento, você ainda pode reivindicá-lo. As ausências por tratamento médico e férias também não contam, nem faltam por motivos educacionais.
Apoio da criança
Você não pode reivindicar um dependente a menos que você pague mais da metade de seu apoio. O dinheiro que seu filho ganha e gasta para seu próprio transporte, comida, roupas, cuidados médicos e outras necessidades conta como apoio próprio. No entanto, se ela não gastar o dinheiro que ganha com essas coisas, não conte como suporte. Por exemplo, se ela ganhou $ 10,000, gastou $ 2,000 em um carro e economizou o restante, apenas o $ 2,000 conta.




