
Ligue para o departamento de trabalho do estado para regras de tempo integral e meio período.
Quando você é a outra metade de uma casa de dois rendimentos, você está ansioso para um pagamento integral a cada dia de pagamento. Se o seu empregador de repente você bate de tempo integral para a tempo parcial, não só vem como uma surpresa, mas também pode colocá-lo em um ligamento financeiro. Seu empregador provavelmente fez isso porque os negócios estão lentos ou ela acha que seu trabalho pode ser feito em menos horas. Embora tenha sido bom se ela tivesse dado aviso, infelizmente, em muitos casos, ela não precisa.
Direito Federal e Estadual
Exceto em situações de trabalho infantil, a lei federal normalmente dá aos empregadores liberdade para programar os funcionários da maneira que acharem melhor. Portanto, a menos que um contrato de trabalho diga que seu empregador deve informá-lo sobre a mudança com antecedência, ele não precisa avisá-lo. O estado pode ter regras mais amplas. Por exemplo, se você trabalha na Carolina do Norte, seu empregador pode mudar de período integral para meio período sem aviso prévio, contanto que você não perca salários ou benefícios que você já ganhou antes da mudança. O seu empregador também deve colocar claramente por escrito o que é preciso para ser um funcionário em tempo integral e em meio período e para quais benefícios ambos os grupos se qualificam.
Empregado Isento
Os trabalhadores isentos normalmente trabalham em cargos executivos, administrativos e profissionais e devem receber pelo menos $ 455 por semana com salário, honorário ou por hora. Eles não precisam pagar horas extras quando trabalham horas extras. Leis federais e estaduais têm deveres específicos que você deve executar para se qualificar para o status de isenção. Desde que você execute os deveres exigidos, seu empregador pode mudar de isenção em tempo integral para isenção de meio período. Nesse caso, seu empregador não deve pagar nada menos que $ 455 por semana.
Licença de ausência
De acordo com a Lei de Licença Médica Familiar, os funcionários elegíveis podem receber uma licença protegida por emprego não remunerada. Uma das qualificações é que você deve trabalhar para uma agência pública ou empregador do setor privado que tenha 50 ou mais trabalhadores que tenham trabalhado pelo menos 20 semanas no presente ou no último ano. Se você se despedir de acordo com o FMLA, seu empregador não poderá lhe pagar de período integral a meio período quando voltar ao trabalho. Você deve poder retornar à mesma posição ou a um status igual. Se você não tem cobertura sob o FMLA, você pode estar sob a lei estadual.
Pague Alterações
O estado pode dizer que seu empregador deve notificá-lo de antemão se houver uma mudança real em sua taxa de pagamento, status de pagamento ou pagamento. Por exemplo, isso pode acontecer se o seu empregador aumentar ou diminuir sua taxa de remuneração, passar de salário para hora ou mudar seu pagamento de semanal para quinzenal. O estado pode dizer quanta notificação você deve receber, ou pode não especificar. Por exemplo, se você trabalha em Maryland, a menos que um contrato de trabalho diga o contrário, seu empregador pode reduzir sua taxa de pagamento a qualquer momento depois de lhe informar pelo menos um período de pagamento completo antecipadamente.




