Um Juiz Pode Me Fazer Pagar Uma Dívida De Cartão De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Evite julgar suas dívidas liquidando seus pagamentos.

Não existe almoço grátis, especialmente se você usar seu cartão de crédito. Se você não faz pagamentos no seu cartão de crédito há algum tempo e se pergunta se um juiz pode forçá-lo a pagar, a resposta simples é sim. No entanto, isso ocorre porque você não tomou as medidas adequadas para resolver o problema e não fez nenhum esforço para pagar a dívida.

Credor Tenta Recolher

Uma empresa de cartão de crédito tenta cobrar uma dívida quando você fica atrasado nos pagamentos. Se você não fizer nenhum pagamento por vários meses, o credor poderá considerar a possibilidade de processá-lo se acreditar que possui quantias significativas de dinheiro ou de propriedade, se você tem crédito como pessoa física ou como proprietário de uma empresa. Em muitos casos, o credor pode concluir que você não pode pagar a dívida e não acha que vale a pena prosseguir com a questão no tribunal. A empresa pode ser considerada uma perda financeira.

Agências de Cobrança

No entanto, os credores geralmente transferem a dívida para uma agência de cobrança. As agências compram contas inadimplentes, muitas vezes a taxas muito inferiores às que valem, e iniciam o processo de cobrança novamente. Os colecionadores tentam cobrar a dívida remanescente por um certo período de tempo antes de agir judicialmente. Se ou quando um colecionador entra com uma ação judicial depende da agência. A ação judicial exige honorários legais e advocatícios. Algumas agências de cobrança empregam advogados e alguns escritórios de advocacia tratam de coleções em suas práticas. Outras agências podem continuar tentando cobrar a dívida ou vender sua conta para outros colecionadores. Quando uma agência de cobrança entra em contato com você, mesmo que você tenha permitido que suas dívidas não sejam pagas, ainda é possível liquidar com a agência de cobrança. Você pode oferecer para pagar uma certa quantia a cada mês ou a agência de cobrança pode oferecer para aceitar uma certa quantia em uma quantia fixa para perdoar o resto da dívida. Depende da agência.

Ação Judicial

Se você não fizer um esforço para pagar a dívida, a agência ou o credor, se decidir processá-lo anteriormente, entrará com uma ação contra você. Se você não acredita que você deve a dívida ou que não foi devidamente informado, você deve comparecer ao tribunal para mostrar porque o processo não deveria ter sido arquivado. Você também precisa comparecer à audiência se quiser convencer o juiz de que fará algum tipo de acordo com o credor ou colecionador. Assentamentos podem ocorrer em tribunal. Se você não aparecer na data da audiência, o juiz ordenará uma decisão contra você. Normalmente, você primeiro recebe uma notificação de julgamento do tribunal, dando a você 30 dias para pagar a dívida, de acordo com Steve Bucci da Bankrate.com. Se você não pagar, isso dá ao coletor ou credor recursos legais para que a dívida seja paga, incluindo o penhor contra sua casa ou propriedade, guarnecendo seus salários em alguns estados ou tirando dinheiro de sua conta bancária, geralmente sobre 25 por cento, até você paga a dívida.

Prova de Julgamento

Algumas pessoas em dívida são consideradas “à prova de julgamento” porque não têm dinheiro suficiente para receber salários ou dinheiro devido ao desemprego ou dificuldades financeiras graves. No entanto, mesmo se você estiver desempregado ou em apuros financeiros, você provavelmente se tornará empregado novamente. Colecionadores e credores ainda podem cobrar o julgamento e, eventualmente, receber uma parte de seu salário ou conta bancária quando você começar a fazer um salário adequado novamente.

Evitando o julgamento

Se você ficou seriamente atrasado em seus pagamentos com cartão de crédito, tente liquidar com o credor ou coletor antes de chegar ao processo judicial. Na maioria dos casos, você pode se contentar com uma certa quantia a cada mês ou até mesmo uma quantia fixa, se puder pagar. A opção de falência pode desempenhar um papel, se você não acredita que você pode, possivelmente, desenterrar-se de dívidas. A falência depende das suas circunstâncias particulares. A falência do Capítulo 7 pode aliviar sua dívida se você simplesmente não puder pagar e não tiver propriedades significativas como garantia. A falência do Capítulo 13 permite que você pague uma certa quantia de dívida, freqüentemente menos do que deve, através de suas finanças ou propriedade.