Posso Contribuir Para O Ira De Outra Pessoa?

Autor: | Ultima Atualização:

Um IRA pode ser uma ótima maneira de salvaguardar o seu futuro. Também pode ser uma boa maneira de cuidar do futuro de outra pessoa. Um presente de um IRA é possível, desde que o destinatário da sua generosidade - ou, em situações mais práticas, o seu cônjuge - atenda às qualificações do IRA do Internal Revenue Service.

Qualificações do IRS IRA

Antes de você escrever um cheque para um corretor para poupar dinheiro em outra pessoa IRA, você precisará garantir que eles se encontram com as qualificações do IRS para as contribuições do IRA. Uma pessoa precisa ter renda, como salários ou gorjetas, antes que o homem do imposto permita que ele crie um saldo de IRA, e ele não pode contribuir mais do que ganha em um ano. Você só poderá fazer seu presente se a pessoa tiver 70 1 / 2 anos ou menos. Você também pode usar um estimador Roth se quiser estimar quanto o dinheiro que você está contribuindo valerá no momento da aposentadoria da pessoa. Você pode se certificar de que está obtendo as melhores taxas de Roth. É importante saber, no entanto, que você terá um limite de quanto pode transferir. Para o 2018, esse valor é de $ 5,500 ou $ 6,500 se você tiver 50 de idade ou mais no final do ano fiscal. Para 2019, isso vai até $ 6,000 ou $ 7,000 se você tiver mais de 50. No entanto, se o seu rendimento tributável para o ano fiscal for inferior a esse, o seu limite será igual ao seu rendimento.

Consequências Fiscais da Transferência

Quando você coloca dinheiro em seu IRA, você pode ser elegível para reivindicá-lo como uma dedução fiscal. O homem do imposto não tratará as deduções do presente da mesma maneira. Você não poderá solicitar uma dedução pela contribuição, mesmo que tenha as melhores taxas de Roth disponíveis. As boas notícias? O destinatário do seu presente pode reivindicar uma dedução como um benefício adicional à sua generosidade. Os presentes para o IRA de outra pessoa contam para a sua exclusão anual de impostos sobre doações, desde que atendam às qualificações do IRA do IRS referentes a impostos sobre doações. Se o seu presente IRA e o valor de quaisquer outros presentes que você distribuiu excederem sua exclusão - que é de $ 15,000 por pessoa por ano a partir de 2018 - você deverá impostos sobre o presente por sua generosidade.

Surpresa!

A menos que você planeje entregar um cheque como um presente que pretenda ser usado para financiar um IRA, você precisará coletar informações básicas sobre o destinatário do IRA. Você precisará fornecer a um corretor ou a um banco o número do Seguro Social do destinatário, e é uma boa ideia discutir seu presente antes de fazê-lo, para garantir que você não faça um presente para alguém que não se qualifique ou já tenha feito uma oferta. contribuição para si próprios. Você também deve fazer sua lição de casa com antecedência para poder dizer ao destinatário quanto valerá, o que inclui o uso de um estimador Roth. Se você fizer uma contribuição que não atenda às regras do IRS, você sobrecarregará o destinatário com um problema fiscal. Mesmo com as melhores taxas de Roth, isso pode ser um fardo a curto prazo para uma recompensa a longo prazo.

Penalidades pelo excesso de contribuições

Se o seu presente for para alguém sem renda ou que, de outra forma, não se qualificar para fazer um depósito em uma conta IRA, o IRS o tratará como uma contribuição em excesso e aplicará as penalidades correspondentes. A partir da 2018, as contribuições em excesso - qualquer quantia acima do valor que o contribuinte está qualificado para contribuir - são tributadas a uma taxa de 6 por cento a cada ano que permanecerem acima de seus limites permitidos. Existe uma maneira de corrigir esse excesso, simplesmente calculando o excesso e removendo-o do fundo o mais rápido possível. Quanto mais tempo permanecer no fundo, mais você pagará em penalidades.