Estude suas finanças antes de consolidar a dívida do cartão de crédito.
Se você acha que sua carga de dívidas e pagamentos mensais são esmagadores, considere consolidar sua dívida de cartão de crédito. O artigo da Comissão Federal de Comércio, "Knee Deep in Debt", recomenda consolidar a dívida como uma das muitas estratégias possíveis, incluindo orçamento, negociação de dívidas ou aconselhamento de cartão de crédito. Antes de tomar a iniciativa, examine sua situação financeira atual para ver se outra estratégia atende melhor às suas necessidades e objetivos.
Taxa de juros
Antes de avançar para a consolidação da dívida, você deve estudar cuidadosamente sua situação financeira atual. A autora financeira Suze Orman oferece um guia para as pessoas que gerenciam suas dívidas que recomendam negociar a melhor taxa de juros do cartão de crédito, mesmo que você tenha que trocar de cartão regularmente. Estudar todas as taxas de juros e taxas associadas com sua dívida atual para que você possa direcionar os cartões de crédito com as taxas mais altas primeiro. Se você não pode pagar mais do que seus pagamentos mínimos em suas várias linhas de crédito, você é um candidato para a consolidação da dívida de cartão de crédito.
Riscos
Algumas pessoas que consideram a consolidação da dívida usam suas casas como garantia. Eles podem refinanciar suas casas e ter a dívida do cartão de crédito em seus pagamentos de hipoteca. No entanto, você deve examinar o valor total que precisará pagar mensalmente para garantir que não tenha problemas financeiros mais profundos. Se o seu novo pagamento de hipoteca for o padrão, você corre o risco de perder sua casa. Do lado positivo, o site Lending Tree indica que os juros que você paga em sua nova hipoteca provavelmente serão dedutíveis, enquanto a maioria dos juros do cartão de crédito não é.
Hábitos de consumo
Considere seu comportamento financeiro e os padrões de gastos para determinar se a consolidação de sua dívida de cartão de crédito vale a pena. Como Jenny McCune relata em seu artigo Bankrate.com, "Perigos da consolidação da dívida", 70 por cento dos americanos que consolidam a dívida acabam com níveis semelhantes de dívida dentro de dois anos porque não mudam seus hábitos de consumo. Ela recomenda que você se reúna com um consultor de crédito reconhecido e credenciado para considerar suas opções antes de contratar um novo credor.
Taxas ocultas
Antes de assumir um empréstimo de consolidação da dívida ou uma linha de crédito home equity, rever sua documentação. Quando você leva em conta taxas e juros, alguns serviços de consolidação acabam com um pagamento mensal maior do que o que você pagou antes. Cuidado com os golpes e taxas escondidas, verificando as avaliações da empresa, pedindo referências e obtendo todas as informações por escrito.