Pode Um Membro Da Família Adicioná-Lo A Uma Hipoteca FHA Por Uma Ação Quitclaim?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma escritura de renúncia pode dar-lhe o título de imóveis bastante simples - mas não pode colocar seu nome em uma hipoteca. Se a sua hipoteca for segurada pela Federal Housing Administration, isso não altera os poderes da reclamação. Seu parente pode renunciar a sua reivindicação de uma propriedade com uma escritura de renúncia, mas vai demorar mais trabalho para colocá-lo na hipoteca.

Quitclaim Deed

Uma ação de renúncia faz o que parece: o concedente - a pessoa que o assina - encerra qualquer reivindicação à propriedade que ele já teve. Ao contrário das garantias, não há garantia de que o título seja bom. Se o concedente comprou a casa de alguém que não tem o direito de vender, uma escritura de garantia permite que você processe o concedente, mas uma escritura de renúncia não o faz. É arriscado comprar uma casa com escritura de demissão, mas é bastante comum que os membros da família a usem para transferir o título.

A hipoteca

Mesmo depois que o concedente desiste do título com a escritura de demissão, ela ainda é obrigada a pagar qualquer hipoteca que deva. Isso pode se tornar um problema, particularmente em casos de divórcio, se não houver acompanhamento. Um ex-cônjuge que desiste do título com uma desculpa pode descobrir que sua esposa nunca refinanciou a hipoteca para obter o nome dela - então ela ainda é legalmente obrigada a fazer pagamentos. Da mesma forma, você não pode se tornar o co-mutuário da hipoteca sem voltar ao emprestador para refinanciar.

Adicionando seu nome

Com uma hipoteca com base em FHA, muitas vezes é mais fácil adicionar um nome à hipoteca do que com um empréstimo convencional. A FHA oferece refis "simplificados", que aceleram o processo se seu parente já tiver uma hipoteca de FHA. Seu concedente pode se qualificar se a taxa de refi é menor do que o que ele está pagando agora. Simplificar o refinanciamento requer muito menos burocracia e tempo para ser concluído. Você pode nem precisar passar por uma verificação de crédito antes de a FHA aprovar você.

Considerações

Um documento de renúncia não pode transferir o título se o concedente estragar tudo. A lei em cada estado diz que um ato válido precisa dos nomes do concedente e do beneficiário - neste caso, você é o beneficiário - a data da transferência do título e a descrição legal da propriedade. O concedente tem que assinar a escritura na presença de um notário. Alguns estados também exigem que você assine e que as assinaturas sejam testemunhadas. Se o concedente ignorar as regras, você pode acabar sem o título.