
Invocar doentes muitas vezes pode causar problemas no trabalho.
Enquanto todos nós precisamos ter um dia doente de vez em quando, abusar do privilégio pode prejudicar sua carreira. Em alguns casos, ficar muito doente pode simplesmente prejudicar suas chances de promoção ou aumento. Se o seu empregador fica realmente frustrado, no entanto, você pode se deparar com uma reprimenda oficial, ou até mesmo perder o seu emprego.
Dias doentes
A partir da 2012, o único estado que exige que os empregadores ofereçam dias de doença pagos é Connecticut, embora algumas cidades, como São Francisco, exijam que as empresas locais ofereçam licenças médicas. Se você não mora em um estado ou cidade que exige licença médica, o número de dias de doença que você recebe depende das políticas do seu empregador.
Políticas do empregador
Para descobrir as políticas do seu empregador em dias de doença e ligar para o trabalho quando não se sentir bem, consulte o manual do funcionário. A maioria dos empregadores entende que doenças e acidentes acontecem, mas você ainda deve notificar seu supervisor imediatamente se não puder fazê-lo funcionar. Alguns empregadores são muito específicos sobre os passos que você precisa tomar se não estiver. Você pode ser avisado para ligar para seu supervisor, em vez de usar e-mail, e pode ser necessário documentar sua doença ou lesão com um atestado médico se estão fora do escritório por mais de alguns dias.
Alternativas
Se você tiver um problema de saúde que possa resultar em uma folga por mais tempo do que o permitido por motivo de doença, você ainda poderá salvar seu trabalho. Dependendo da sua condição e das políticas do seu empregador, você pode conseguir trabalhar em casa nos dias em que não estiver se sentindo bem. Alguns empregadores oferecem seguro de invalidez de curto e longo prazo que lhe permite tirar uma folga do trabalho, mantendo seus benefícios e todo ou a maior parte do seu salário. Se o seu empregador estiver sujeito à Lei de Licença Médica Familiar, você também pode ter o direito de levar até 12 semanas de licença não remunerada do trabalho enquanto não puder trabalhar ou estiver cuidando de um membro da família doente.
Aviso
Muitas empresas têm regras de absenteísmo muito rigorosas, por isso é importante que você entenda completamente as políticas do seu empregador. Deixar de comparecer ao trabalho sem notificar seu supervisor, mesmo que apenas uma vez, é motivo para rescisão imediata em algumas empresas. Sua empresa também pode ter regras sobre o que você pode ou não fazer durante uma licença médica prolongada. Por exemplo, sua empresa pode ter uma política que você precisa para permanecer local enquanto está doente ou em recuperação de uma lesão. Se você precisar viajar, você deve obter permissão ou fornecer uma notificação ao seu empregador. Se você for demitido porque violou as políticas de absenteísmo trabalhista e seu empregador avisou várias vezes sobre sua conduta, você pode ter dificuldade em reivindicar o desemprego.




