
Podemos não saber como os cães entendem a morte, mas parece afetá-los.
Qualquer pai ou mãe de estimação sabe que os animais sentem emoções. O luto não é exceção, particularmente para embalar animais como cães. Cães foram observados lamentando a perda de outros cães e até mesmo realizando certos rituais entre seus mortos, tais como cobri-los com cobertores.
Cães e o Conceito de Morte
Porque os cães não podem nos dizer em palavras como se sentem, e porque cães diferentes têm personalidades diferentes, não há consenso se eles entendem a morte de outro. Muitos especialistas e proprietários de cães, no entanto, percebem mudanças no comportamento quando ocorre uma morte que desmente um estado emocional. Alguns acreditam que a intensidade das emoções que os cães sentem depende de sua família, suas relações com os membros falecidos e humanos da família, e as emoções que os membros da família expressam sobre a morte.
Os sinais de luto
cães de luto exibem podem dos mesmos comportamentos que as pessoas de luto e deprimidas. Muitas vezes há perda de apetite e distúrbios do sono. Às vezes eles dormem mais ou menos ou em momentos diferentes do que o normal. Eles também podem parecer letárgicos ou retraídos e perder o interesse em brincar ou fazer caminhadas. Alguns cães ficam desorientados ou grudentos, ou podem esperar na porta para que o outro cachorro retorne
Ajudando Cães a Ceder
O melhor remédio para o coração partido de um cão é manter a vida o mais normal possível. Atenha-se a sua rotina com caminhadas e refeições. Dê-lhe muita atenção e contato físico - acariciando, acariciando e cuidando. Se possível, leve-a a lugares onde estão outros cães ou amantes de cães. Se ela perdeu o apetite, ofereça-lhe algumas comidas favoritas e um mimo ocasional, mas evite usar guloseimas como uma maneira de acalmar seus latidos ou choramingar. Pode apenas criar um novo mau hábito
Não adquira um novo cão ainda
Embora os cães prosperem na companhia de outros cães, mesmo em luto, não assuma que simplesmente ter outro cachorro em casa consertar seus problemas. Cães se ajustam bem e podem, de fato, ser mais felizes a longo prazo sem ter outro cachorro por perto. Muitos cães vivem vidas perfeitamente felizes com os humanos como seus únicos companheiros de matilha. Mas se você conseguir outro cão, resolva quaisquer problemas de comportamento com seu cão atual. Isto irá impedi-la de ensinar os novos hábitos do novo cão.




