Agências De Cobrança Podem Enfeitar Seus Salários Se Você É Autônomo?

Autor: | Ultima Atualização:

Cobrar dívidas dos trabalhadores independentes pode ser um desafio.

As agências de cobrança são conhecidas por suas táticas agressivas. Eles farão qualquer coisa que a lei permita para cobrar uma dívida. Se uma agência de cobrança fizer um julgamento contra você no tribunal, ela poderá servir uma penhora de salário ao seu empregador para receber dinheiro diretamente dos salários. No entanto, o processo não é tão fácil se você trabalha por conta própria.

Obtendo o julgamento contra você

Quando você não paga uma obrigação financeira para um credor, como uma empresa de cartão de crédito, um consultório médico ou uma academia, seu credor tenta por alguns meses para que você pague o saldo devedor. Eventualmente, o seu credor pode atribuir o direito de cobrar seu saldo em atraso para uma agência de cobrança. Após a atribuição, a agência de cobrança pode processá-lo pelo saldo original devido aos custos de cobrança, custas judiciais e honorários advocatícios. Se você não contestar o processo, se contestá-lo e perder, a agência de cobranças recebe um julgamento contra você pelo valor total que você deve.

Julgamento Credores

Uma vez que uma agência de cobrança obtém um julgamento contra você, a agência se torna um "credor de julgamento". Um credor pode coletar dinheiro diretamente de terceiros que possuem fundos para você, como seu empregador ou seu banco. Se um empregador recebe uma penhora de salário, deve pagar uma parte do salário do empregado ao credor do julgamento. O valor pago depende de fatores como o valor do julgamento, os ganhos do empregado e se há outros garnishments em vigor.

Nenhuma penhora para autônomo

Uma agência de cobrança não pode enfeitar seu salário se você for autônomo. Uma penhora de salário é dirigida a um empregador, e um trabalhador autônomo não é um empregador. Os trabalhadores independentes obtêm seus rendimentos vendendo seus bens e serviços a distribuidores ou clientes. Não há intermediário para reter verbas garnished de um trabalhador independente e entregá-los a um credor de julgamento. Uma agência de cobrança deve encontrar outra maneira de coletar dinheiro de devedores que são autônomos.

Outras maneiras de coletar dinheiro

Embora uma agência de cobrança não possa enfeitar seu salário se você for autônomo, ele pode usar outros meios para coletar um julgamento contra você. Se um credor sabe onde você está no banco, ele pode arquivar uma penhora e aproveitar o dinheiro da sua conta bancária. Um credor também pode arquivar uma garantia contra qualquer imóvel que você possui e iniciar o processo de encerramento contra você. Ele também pode arquivar uma garantia contra sua propriedade pessoal e forçar sua propriedade a ser liquidada na venda de um xerife, com o produto da venda indo para o seu credor.