Um Comprador Pode Processar Um Vendedor Em Uma Venda A Descoberto Se Não Proceder?

Autor: | Ultima Atualização:

Você precisará contratar um advogado para representá-lo para os desafios de depósito legal.

Qualquer pessoa pode processar qualquer outra pessoa por qualquer motivo, como resultado de ações durante uma transação de propriedade. A questão envolvida em ganhar uma ação judicial é provar os fundamentos da ação legal. Negócios imobiliários podem sair dos trilhos em muitos lugares, e adicionar a faixa extra necessária para uma venda a descoberto significa uma viagem mais longa e mais pistas para possíveis descarrilamentos. Compreender os riscos de venda a descoberto antes de fazer uma oferta pode ajudá-lo a evitar ir a tribunal.

Venda a descoberto

Uma transação imobiliária de "venda a descoberto" é um termo usado quando o preço de venda da casa é menor que a hipoteca do vendedor devido à casa. Outros termos usados ​​para descrever a situação estão "debaixo d'água" do empréstimo ou "venda a descoberto". Transações de venda a descoberto exigem que o credor aceite menos para a hipoteca. O credor, em algumas vendas a descoberto, exige que o comprador aceite um empréstimo pessoal, não garantido por qualquer propriedade, pelo restante do saldo do empréstimo, após o fechamento do depósito na casa. O vendedor pode não concordar com esses termos e preferir deixar a casa entrar em execução.

Aprovação de venda a descoberto

As transações imobiliárias de venda a descoberto exigem uma rede de comunicação envolvendo você, o vendedor e seus agentes imobiliários, o agente de custódia ou o advogado de propriedade, dependendo das leis imobiliárias de seu estado e dos credores originais e novos. O vendedor não é a única pessoa com a oportunidade de recusar uma oferta de venda a descoberto. Na verdade, o credor geralmente tem a palavra final ao aprovar sua oferta na casa vendida sob o contrato de venda a descoberto.

Fundos de Custódia

A Escrow é uma terceira parte independente encarregada de manter o dinheiro tanto para o comprador quanto para o vendedor, além de ajudar na criação e organização dos documentos legais exigidos por lei e exigidos pelo contrato de vendas. O compromisso também facilita a movimentação da venda, coletando as assinaturas e os recursos necessários envolvidos no contrato de venda.

Se você processar o vendedor por não concluir o negócio, seu advogado normalmente notifica o depósito em garantia para reter quaisquer fundos contribuídos pelo vendedor para possível penhoramento. Se seu vendedor acabar vendendo a casa para outro comprador, seu advogado poderá impetrar uma liminar sobre aquela venda e anexar qualquer dinheiro ganho pelo vendedor ou credor nessa transação de custódia.

Ações judiciais

Em uma venda a descoberto em que o vendedor se recusou a prosseguir com a venda depois de uma mudança de coração, você tem a opção de processar para forçar o vendedor a concluir a transação. Este processo de quebra de contrato pede que o tribunal exija que o vendedor conclua o contrato de venda como por escrito e assinado.

Pedir por danos em uma ação por não fechar em uma transação imobiliária envolve provar que você estava de alguma forma danificado. Se você perder dinheiro como resultado do cancelamento da venda, isso fornece possíveis bases para o processo, mas você deve provar que a parte que você processou causou seus danos. Alguns estados, incluindo a Califórnia, limitam o montante de danos que o comprador pode receber como resultado de uma ação judicial por não concluir a transação de venda a descoberto.