
O executor manipula um IRA com o espólio como beneficiário.
Uma recomendação quase universal de consultores financeiros e advogados fiscais é que um IRA não deve ter a propriedade do proprietário como beneficiário. No entanto, esse conselho é de pouca utilidade se o dono do IRA já tiver saído e a conta estiver, de fato, na mão do executor da propriedade. Pode ainda ser possível dividir o IRA, mas, em grande medida, você está à mercê do tribunal de sucessões e das regras fiscais do IRA.
Beneficiários do IRA
As regras do IRA permitem que o proprietário nomeie os beneficiários para receber a conta quando o proprietário morre. Nomear pessoas reais como beneficiárias permite que o IRA passe para o próximo proprietário sem passar pelo inventário e dê aos herdeiros mais flexibilidade em relação a levantamentos e pagamento de impostos. Se a propriedade é nomeada como beneficiária ou a conta vai para a propriedade por padrão porque nenhum beneficiário nomeado está vivo, o tribunal de sucessões tem controle sobre o que acontece com a conta. As regras fiscais são distorcidas no sentido de obter o IRA sacado e o imposto de renda pago sobre o produto.
Proprietário com mais de 70 1 / 2
Se o proprietário do IRA agora pertencente à propriedade tiver excedido a distribuição mínima exigida, ou RMD, da idade de 70 1 / 2, as regras fiscais exigirão que o espólio continue recebendo os valores de RMD a cada ano e pague impostos sobre as retiradas. Tomando apenas a distribuição mínima a cada ano poderia manter a propriedade aberta para 10 ou 15 anos ou mais, então é possível que o tribunal de sucessões empurre o executor da propriedade para sacar rapidamente o IRA, pagar os impostos e distribuir o dinheiro restante aos herdeiros.
Ainda não para RMDs
Se o proprietário do IRA não estava no ponto de RMD na vida quando ele faleceu, as regras fiscais exigem que todo o dinheiro em um IRA de propriedade de propriedade seja retirado e impostos pagos dentro de cinco anos após a morte do proprietário. Normalmente, o executor da fazenda pagaria o IRA, pagaria os impostos e contaria o dinheiro remanescente como parte do patrimônio a ser dividido entre os herdeiros. Pode ser possível pedir ao executor que faça uma petição ao tribunal de sucessões para dividir o IRA entre herdeiros como IRAs herdadas. Se o tribunal concordar, o guardião do IRA deve estar disposto a concordar com o plano.
Impostos a serem pagos
Se você pode ou não obter o IRA de propriedade transferido para você como um beneficiário IRA não muda o fato de que o dinheiro deve sair da conta dentro de cinco anos após a morte do proprietário. Quando as retiradas são feitas, a propriedade ou você como o beneficiário pagará impostos sobre o dinheiro. Você pode querer discutir esse problema com o executor da propriedade ou com um especialista em impostos para ver qual caminho deixa você com mais dinheiro em mãos após o pagamento dos impostos. Se o IRA é uma conta de Roth, esse tipo de IRA oferece levantamentos isentos de impostos, desde que o Roth IRA esteja aberto há pelo menos cinco anos.




