Calorias Necessárias Como Tenista

Autor: | Ultima Atualização:

Se você está jogando apenas duplas recreativas, você não precisa carregar calorias extras ou mudar sua dieta.

Se você é um jogador de tênis treinado, você vai queimar calorias como um carro beberrões de gasolina come óleo. Um jogo de singles de competição classifica-se como um esporte de alta intensidade que requer centenas de rápidas explosões de energia. Embora possa levar apenas 10 segundos para marcar um ponto, o tênis pode se qualificar como um esporte de resistência durante partidas longas. Você precisa de treinamento aeróbico para resistência, treinamento de resistência para força e longas horas de prática de habilidades na quadra. Você precisará de cerca de 3,000 calorias por dia se estiver jogando tênis sério.

Tipos de Tênis

As calorias que você precisará como tenista dependem do tipo de tênis que você joga. Enquanto algumas pesquisas revelam que tenistas atingem índices cardíacos máximos mesmo com o jogo stop-and-start, outros estudos indicam que os corações dos tenistas mal conseguem se exercitar, segundo o livro da Universidade da Califórnia, Berkeley, “New Wellness Encyclopedia”. Se você jogar tênis de duplas, você queimará uma média de 300 calorias por hora. Em contraste, você gastará 450 calorias por hora em um jogo de solteiros. Se estiver competindo em um jogo de tênis individual, você pode queimar até 600 a 800 calorias por hora. As calorias necessárias para o desempenho máximo dependerão da intensidade e duração do seu jogo de tênis.

Competição versus Treino

Comparado ao treinamento, você precisará consumir mais calorias para uma competição séria. Durante uma competição, o play-by-play na quadra pode ser imprevisível e a partida pode continuar por mais tempo do que o esperado. Segundo Heidi Skolnik's “Nutrient Timing for Peak Performance”, um jogador de 125 que treina durante duas horas todos os dias vai precisar de 2,400 calorias por dia. Ao jogar tênis, sua energia virá principalmente de carboidratos e gordura. Se você ficar sem esses dois combustíveis, seu corpo começará a usar proteína. Da ingestão diária de calorias 2,400, as calorias 1,348 devem provir de hidratos de carbono, 648 calorias de gordura e 396 calorias de proteína. Supondo que o mesmo jogador esteja competindo e gastando mais horas jogando do que treinando, a exigência de calorias aumenta para 2,900 calorias. Em termos de distribuição de energia, as calorias 1, 760 virão de carboidratos, 424 calorias de proteínas e 729 calorias de gordura.

Exigência de carboidratos do dia da competição

Para a competição, você precisa aumentar a ingestão de carboidratos, porque os carboidratos fornecem energia para as contrações musculares a uma taxa mais rápida do que a gordura e afastam a fadiga prematura. Se você comer carboidratos suficientes, a qualidade de seus derrames pode melhorar nesses estágios finais cruciais da partida. Para um ótimo desempenho, tome 100 gramas de carboidratos cerca de meia hora antes da partida. Tome mais 50 gramas de carboidratos a cada duas horas durante a partida, de acordo com “Nutrição Esportiva: Folhetos de Educação do Cliente”, de Christine Rosenbloom.

Tipos de alimentos por fonte de energia

Alguns carboidratos estão disponíveis como açúcar no sangue, mas a maioria dos carboidratos em seu corpo é armazenada na forma de glicogênio em seus músculos e fígado. Na categoria de carboidratos, os alimentos que podem dar uma rápida injeção de energia aos seus músculos são cereais, bagels, mel, arroz branco e batatas assadas. Outros alimentos que são boa fonte de carboidratos são frutas, legumes e pães integrais. Seu corpo vai queimar carboidratos de iogurte e maçãs a uma taxa menor. Como por gordura, ficar com formas saudáveis, como nozes, azeite e óleo de canola. Existem várias boas fontes de proteína, que incluem aves, peixe, queijo, iogurte, nozes, ovos, alimentos à base de soja e leite com baixo teor de gordura.