
O boxe requer treinamento cardiovascular, força e flexibilidade.
Antes de amarrar suas luvas e entrar no ringue, você precisa se preparar para a competição. Se você está tomando boxe com a intenção de lutar ou apenas quer entrar em melhor forma, aprender alguns exercícios básicos irá ajudá-lo a aprimorar suas habilidades e melhorar seus níveis gerais de condicionamento físico. Boxeadores confiam na aptidão cardiovascular para durar várias rodadas de luta e desenvolver o poder de socar e agilidade para o movimento.
Corda de salto
Pular corda é um treino clássico para pugilistas de amadores para campeões do mundo. Pular corda ajuda você a mover os pés rapidamente, uma habilidade importante para desviar de socos ou ficar em posição de socar. Adicionando movimento lateral a sua rotina de pular corda simula o movimento de pugilistas durante uma luta. Pule corda e mova-se de um lado para outro em cada salto. Quando a corda passar pela sua cabeça em direção ao chão, pule em direção ao seu lado esquerdo para que seu pé esquerdo caia diante do seu pé direito. Siga o caminho oposto no próximo salto para que seu pé direito bata primeiro. Você também pode pular corda enquanto corre no lugar com ênfase em elevar os joelhos.
Sentinela
Realizar um agachamento acima da cabeça proporciona energia na parte inferior do corpo, aumentando a flexibilidade e a amplitude de movimento. Você pode fazer um agachamento aéreo com uma barra pesada ou apenas a barra. Segure a barra na posição de arrebatar com as bolas dos pés sob a barra e na largura do quadril. Com uma mão larga, agache para colocar seu peso sob a barra e estenda os joelhos e os quadris para levantar a barra sobre sua cabeça até que seus braços estejam em extensão total. Agache-se com a barra sobre sua cabeça e suba para uma posição de pé, empurrando-a de seus quadris e joelhos.
Lança bola medicinal
Jogando uma bola de medicina ajuda boxeadores para desenvolver a força abdominal superior e núcleo. Realizar lances com um parceiro ou sozinho o mais rápido possível aumenta os benefícios que você obterá de sua rotina. Se você estiver trabalhando sozinho, pode jogar a bola no ar o mais alto possível com um arremesso nas duas mãos. Pegue a bola com as duas mãos e repita imediatamente o movimento. Se você tiver um parceiro, mantenha 15 a 25 pés separados e jogue a bola no quadril direito do seu parceiro. Quando seu parceiro jogar para você, pegue-o, gire para a esquerda e retorne imediatamente o lançamento. Depois de um 10 para 15, mude e jogue no quadril esquerdo.
Prancha De Corpo
Uma prancha de corpo trabalha os músculos do núcleo junto com a parte superior das pernas e também melhora a sua aptidão cardiovascular. Deite de barriga para baixo e empurre o chão com os cotovelos para cima. Aperte o seu abs, tanto quanto possível e mantenha essa posição para 30 para 60 segundos. Realize oito a 12 repetições de cada vez e três séries por treino.




