O Melhor Yoga Para O Esternocleidomastóideo

Autor: | Ultima Atualização:

Os músculos esternocleidomastóideos precisam de um bom alongamento às vezes.

Ow, dor no pescoço - a dor tão fundamentalmente irritante que qualquer outro aborrecimento também pode ser chamado de dor no pescoço. Como qualquer músculo apertado, o esternocleidomastóideo no pescoço pode se beneficiar de um bom alongamento. Um ótimo exercício terapêutico para esse músculo específico é a pose de yoga do Triângulo Revolvido.

Anatomia

O esternocleidomastóideo é um músculo importante do pescoço, que conecta o esterno e a clavícula a um ponto no crânio atrás da orelha. Os esternocleidomastóideos esquerdo e direito controlam a capacidade do pescoço de flexionar e girar. Eles podem ficar rígidos devido à postura inadequada e, em alguns casos, podem contribuir para dores de cabeça. A postura do Triângulo Revolvido cria um profundo estiramento rotacional em todo o corpo, desde os dedos dos pés até a coluna e ao longo dos lados do pescoço.

Postura Básica

Fique em pé com os pés separados por 3 e a coluna em linha reta. Levante os braços, estendendo-se para os dois lados, mas mantendo as omoplatas para baixo. Vire o pé direito para o lado e gire o pé esquerdo em direção ao mesmo lado. Ao expirar, vire os quadris e o tronco em direção ao pé direito e continue a respirar com os braços erguidos ao se acomodar nessa posição.

Posição da torção

Expire novamente ao dobrar a cintura enquanto gira para a direita, de modo que esteja olhando para trás e sua mão esquerda esteja perto do pé direito. Mantendo os braços retos, toque o chão em ambos os lados do pé. Se esse alongamento for muito intenso, você pode descansar a mão na panturrilha ou em um tijolo de ioga perto do pé. Pressione com a mão para aprofundar o alongamento.

Alongamento do esternocleidomastóideo

A versão final desta pose e a que melhor estica o esternocleidomastóideo é virar a cabeça e olhar para a mão direita, enquanto na posição de torção total. No entanto, isso pode ser difícil no começo, então você pode começar olhando para frente ou até mesmo no chão, se necessário. Eventualmente você deve virar a cabeça para olhar o máximo que puder.

Completando a pose

Segure a torção completa enquanto respira profundamente por até um minuto. Expire ao liberar a torção e, em seguida, inspire ao voltar para a posição de pé. Inverta os pés e repita a torção total na direção oposta para alongar o outro esternocleidomastóideo.