O alongamento ajuda a melhorar a amplitude de movimento, mas não altera o comprimento muscular.
A ideia de que o exercício pode alongar os músculos é um pouco errôneo. A única maneira que você pode realmente alongar seus músculos é desconectar uma extremidade do músculo e, em seguida, recolocá-lo em um local diferente, mais abaixo do osso. Muitos programas de exercícios voltados para mulheres prometem falsamente produzir alongamento e emagrecimento - o tipo de fibra muscular e a composição corporal exercem um papel maior na capacidade do corpo de parecer longo e magro.
Tipos de fibras musculares e aparência
Seus músculos são compostos de proporções variáveis de dois tipos de fibras: contração lenta e contração rápida. A proporção dessas fibras que seus músculos são compostos é determinada pela genética. Fibras musculares de contração lenta favorecem tipos aeróbicos de atividades de resistência, enquanto fibras de contração rápida favorecem exercícios poderosos do tipo sprint. O tipo de fibra muscular desempenha um papel na estética de seus músculos. Indivíduos que têm um conteúdo mais alto de fibras musculares de contração lenta tendem a ter músculos menores no perímetro. Isso ocorre porque as fibras de contração lenta são usadas mais em atividades de resistência, como correr por longos períodos de tempo. Indivíduos que têm uma porcentagem maior de fibras de contração rápida podem ter um tempo mais fácil “aumentando” porque são caracteristicamente mais adeptos de atividades impulsionadas pelo poder, como levantamento de força ou corrida.
O papel da composição corporal
A quantidade de gordura corporal que você carrega tende a ditar sua forma. Quanto menos gordura corporal, mais magra você parece. Um quilo de gordura é aproximadamente 3,500 calorias. Para perder 1 quilo de gordura por semana você precisaria cortar 500 calorias por dia através de dieta e exercício.
Gordura Corporal da Tocha
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que adultos saudáveis se envolvam em pelo menos minutos de intensidade moderada ou exercícios cardiovasculares de intensidade vigorosa por semana. Para queimar gordura corporal mais rapidamente tente o treinamento intervalado. O treinamento intervalado permite que você queime um maior número de calorias em um curto período de tempo, aproveitando ao máximo o seu tempo no ginásio. Como o treinamento intervalado é uma combinação de exercícios cardiovasculares de intensidade moderada e vigorosa, seu metabolismo permanece em uma taxa mais alta por um longo período de tempo após o treino.
Treinando fora ou no ginásio
Se você gosta de trabalhar fora, use caixas de correio ou outros pontos de referência para avaliar as alterações de intervalo. Dependendo do seu nível de condicionamento físico atual, você pode variar seu ritmo entre a velocidade de caminhada / corrida e seu ritmo normal. Se você trabalha em uma academia, alguns equipamentos cardiovasculares têm opções de treinamento intervalado pré-programadas que você pode escolher. Se o equipamento em sua academia não oferecer treinamento intervalado pré-programado, aumente sua velocidade ou resistência a cada poucos minutos.