Benefícios Do Extrato De Folhas De Oliveira

Autor: | Ultima Atualização:

Extracto de folhas de oliveira tem propriedades medicinais.

Se você é um fã de comida italiana ou grega, então provavelmente você está familiarizado com azeitonas e azeite, mas as folhas das oliveiras também são úteis e benéficas. De fato, os extratos herbais das folhas de oliveira têm sido usados ​​como remédios populares por milhares de anos, pelo menos desde o antigo Egito. Como um anti-viral e antioxidante seguro e natural, o extrato de folhas de oliveira apresenta potencial medicinal e merece mais pesquisas.

Folha de Oliveira

As folhas de oliveira são ricas em oleuropeína, que é um composto amargo que as oliveiras produzem para resistir a doenças e infestações. A oleuropeína tem sido bastante estudada nos últimos anos da 50. Os cientistas observaram que tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos e alivia o espasmo muscular e a disfunção no tecido muscular liso, esquelético e cardíaco. Além disso, os cientistas finalmente isolaram uma substância química da oleuropeína chamada ácido elenólico, que age como um poderoso antimicrobiano e antioxidante. Os extratos líquidos da folha de oliveira são a forma mais concentrada da erva, embora também estejam disponíveis cápsulas, tabletes e saquinhos de chá em pó.

Benefícios Antimicrobianos

O ácido elenólico do extrato de folhas de oliveira é um antimicrobiano de espectro total, o que significa que destrói ou impede o crescimento de numerosos vírus, bactérias, fungos e parasitas. Como um ácido elenólico anti-viral, inactiva os vírus, impedindo o derramamento de vírus, brotamento e montagem, o que impede a sua replicação. Além disso, a oleuropeína e o ácido elenólico não são tóxicos para as pessoas, mesmo em doses muito grandes. No entanto, a maioria das pesquisas sobre o extrato de folhas de oliveira foi realizada em tubos de ensaio ou em animais, e mais pesquisas humanas são necessárias antes que possam ser recomendadas para doenças infecciosas específicas, como resfriado comum, gripe, herpes ou pneumonia.

Benefícios antioxidantes

Ácido elenólico e outros compostos na oleuropeína chamados fenólicos apresentam um forte comportamento antioxidante. Os antioxidantes destroem os radicais livres nocivos, que são produtos de reações químicas específicas que são destrutivas para os tecidos, como vasos sanguíneos e órgãos. Como tal, os antioxidantes tendem a prevenir a inflamação e reduzem o risco de danos no fígado e doenças cardiovasculares. Antioxidantes também estimulam o sistema imunológico - pelo menos indiretamente - porque impedem que energia preciosa seja usada na reparação de tecidos.

Alívio da Dor

O extrato de folhas de oliva também é capaz de deter de maneira significativa a dor, e alguns estudos mostram que aumenta o efeito da morfina, o que pode ter implicações importantes em ambientes hospitalares. Como um analgésico, o extrato de folha de oliveira é mais eficaz quando aplicado topicamente - como em uma abrasão leve da pele ou dente dolorido. Tomados internamente, as doses devem ser pelo menos 25 miligramas de extrato de folhas de oliveira por quilo de peso corporal para ter um impacto perceptível na dor, de acordo com o "Natural Standard Herb and Supplement Reference".